AMBIENTAL: Parceria da MFM e SAAE Vilhena leva campanha para escola do município

Cerca de 700 alunos são beneficiados em ação sobre o tratamento correto do lixo urbano

AMBIENTAL: Parceria da MFM e SAAE Vilhena leva campanha para escola do município

Foto: Divulgação

A pedagoga Lucinea Martins, do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) de Vilhena, ao Sul de Rondônia, afirmou que levar o conhecimento na prática é a melhor forma de desenvolver ações que buscam proteger o meio ambiente, em especial em questões relacionadas aos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU).
 
Lucinea participou de ação ambiental da MFM Soluções Ambientais, realizada em parceria com o SAAE Vilhena, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ivete Brustolin.
 
“A informação trabalhada de forma lúdica é a conexão criativa do se ouve com o que se faz”, destacou a pedagoga.
 
Para ela, essa é forma mais eficaz de fazer com que a criança possa entender sobre o assunto e agir, ajudando a cuidar corretamente do lixo gerado nas cidades.
 
Cerca de 700 alunos da escola Ivete participaram do evento, com palestras e distribuição de materiais educativos e gibis do Ecoman - O Super-herói Amigo do Meio Ambiente.
 
O próprio Ecoman esteve presente na ação, junto do Choruman - O Vilão Chorume, personagens criados pela MFM que integram ativamente as campanhas sobre educação ambiental da empresa.
 
A direção e seus professores também participaram do evento, que foi realizado na quadra de esportes coberta da unidade escolar.
 
Vilhena é sede de um dos três aterros sanitários regionais da MFM no Estado - outras duas obras ficam em Cacoal e Ji-Paraná, ao Centro rondoniense.
 
Direito ao esquecimento

Quem você acha que será campeão do Brasileirão 2022?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS