VÍTIMA DE CÂNCER: Morre vereador e empresário de Ministro Andreazza

Ele estava em tratamento há meses, mas não resistiu

VÍTIMA DE CÂNCER: Morre vereador e empresário de Ministro Andreazza

Foto: Divulgação

 

Faleceu na manhã desta sexta-feira (8), vítima de câncer, no Hospital Regional de Cacoal (HRC), o vereador Deval Lima da Rosa (PODE). O empresário e político, que tinha 42 anos, era conhecido Deval da Antena.
 
 
Conforme informações repassadas à reportagem do Segundo News Deval, ele estava em tratamento há três meses após ser diagnosticado com câncer do linfoma inguinal.
 
 
Deval Lima da Rosa foi  eleito vereador em 2020 pelo Podemos, com 269 votos, sendo o 4º mais votado no pleito. Ele cumpria o primeiro mandato político.
 
O velório foi realizado na quadra da escola Nilo Coelho e o sepultamento às 17 horas de sexta, no cemitério do município.
 
 
O que é linfoma?
 
O linfoma é um tipo de câncer que afeta os linfócitos, que são células responsáveis por proteger o corpo de infecções e doenças.
 
 
Este tipo de câncer desenvolve-se principalmente nos linfonodos, também conhecidos como ínguas, que se encontram na axila, virilha e pescoço, levando à formação de caroços e que pode causar sintomas como febre, suor noturno, cansaço excessivo e emagrecimento sem causa aparente.
 
 
Em geral, o linfoma é mais comum em adultos do que em crianças, sendo que, algumas pessoas podem ter maior risco de desenvolver a doença, como aquelas que têm histórico familiar de linfoma, que têm alguma doença que provoca imunidade baixa ou que foram infectadas por certos vírus como HIV, Epstein-Barr ou HTLV-1. (com informações do Tudo Saúde).
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS