VILHENA: Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia julga cassação do prefeito e vice

Caso o TRE/RO determine a cassação do prefeito vilhenense, ele não perde o cargo imediatamente

VILHENA: Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia julga cassação do prefeito e vice

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O recurso apresentado pela coligação da ex-prefeita Rosani Donadon, que pede a cassação do atual prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV), será julgado hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia. O caso é um dos que estão na pauta da Corte, que julgará também outras ações.
 
Ao analisar as denúncias contra Japonês, sua vice, Patrícia da Glória e outros acusados, a juíza eleitoral de Vilhena, Liliane Pegoraro Bilharva, aplicou multas (LEMBRE AQUI), mas não cassou  a dupla eleita em 2018 (VEJA AQUI).
 
No recurso que será analisado hoje a partir das 16:00h em segunda instância, os advogados de Rosani alegam que as multas aplicadas reconhecem as ilegalidades cometidas na campanha e, portanto, no entendimento deles, os ilícitos eleitorais devem ser punidos.
 
Caso o TRE/RO revogue a decisão de primeira instância e determine a cassação do prefeito vilhenense, ele não perde o cargo imediatamente. A legislação lhe dá o direito de permanecer na função até que o TSE decida. O caso também poderá chegar até o STF, última instância da justiça brasileira.
 
Para os leitores que quiserem assistir o julgamento ao vivo, o FOLHA DO SUL ON LINE disponibiliza o link da transmissão on line da sessão. CLIQUE AQUI e acompanhe a partir das 16:00h.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS