MEIO AMBIENTE: MFM e SEMMA recepcionam estudantes em visita ao aterro sanitário de Cacoal

Essa ação visa promover o consumo consciente

MEIO AMBIENTE: MFM e SEMMA recepcionam estudantes em visita ao aterro sanitário de Cacoal

Foto: Divulgação

Acadêmicos de Arquitetura e Engenharia da Unesc (Faculdades Integradas de Cacoal) e alunos do oitavo ano do Centro Educacional Memorina Rosa Campos – SESI/SENAI em Cacoal realizaram visita técnica ao Aterro Sanitário Regional no município, nesta quarta-feira (20/10), em ação da empresa MFM Soluções Ambientais sobre o tema ‘Consumo Consciente’.
 
 
Ao todo, 75 estudantes conheceram todo o processo de seleção de resíduos sólidos urbanos, sua disposição e tratamento, na obra que tem capacidade para receber 300 toneladas de lixo urbano por dia.
 
 
Acompanhados pelo gestor ambiental Valdiney Lima, gerente do aterro sanitário em Cacoal, a visita incluiu o espaço de recepção dos resíduos, a Central de Triagem de recicláveis, as células de disposição, as lagoas de tratamento e a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).
 
 
Inaugurado no ano de 2016, o Aterro Sanitário Regional de Cacoal já atende 16 municípios da região central de Rondônia, beneficiando a vida de quase 225 mil moradores (IBGE 2020), que ficam livres dos vetores de doenças relacionadas à disposição inadequada do lixo urbano e têm o ambiente protegido de contaminações.
 
 
AÇÃO
 
 
A ação de conscientização ambiental em comemoração ao Dia do Consumo Consciente (15 de outubro) é uma parceria da MFM, Prefeitura de Cacoal e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA Cacoal), e teve a presença especial do ‘Ecoman’ – O Super–herói Amigo do Meio Ambiente (personagem criado pela MFM), que distribuiu mochilas e sacolas ecológicas com a segunda edição do seu gibi, com o título ‘Ecoman X Cara-de-Lata – Greencity precisa reciclar’, além de panfletos educativos.
 
 
Uma produção da MFM, a publicação tem o objetivo de apresentar informações acerca da proteção ao meio ambiente e o que ameaça isso. A nova edição do gibi do ‘Ecoman’ mostra o super-herói trabalhando junto da comunidade de Greencity em defesa do local contra as lambanças do ‘Cara-de-Lata’, personagem responsável por espalhar lixo reciclável a céu aberto, de forma inadequada.
 
 
PLANEJAMENTO
 
 
A visita técnica ao aterro sanitário em Cacoal integra o Planejamento de Educação Ambiental da MFM Soluções Ambientais, que, neste mês de outubro, realizou também a palestra ‘Consumo Consciente’ (8/10) no Centro Educacional Memorina Rosa Campos – SESI/SENAI.
Direito ao esquecimento

Você é a favor ou contra o garimpo no Rio Madeira?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS