BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ROLIM DE MOURA: Fiscalização intensifica o combate à Covid-19 no período noturno

Desde que começaram as fiscalizações para conter as aglomerações, segundos os fiscais as denúncias são constantes

Rolim Notícias

06 de Agosto de 2020 às 14:26

Foto: Divulgação

 

ROLIM NOTÍCIAS - Em Rolim de Moura – RO, a fiscalização com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus realizou na noite de terça-feira, dia 04, véspera de feriado na cidade, mais uma ação para evitar aglomerações em estabelecimentos comerciais que tem atividades no período noturno.
 
Desde que começaram as fiscalizações para conter as aglomerações, segundos os fiscais as denúncias são constantes e na noite de terça-feira, por volta das 23h00, foi realizado uma força tarefa no centro e bairros da cidade. 
 
O trabalho de fiscalização é uma ação conjunta e que envolve a  Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde e fiscais de código de obras e postura.
 
De acordo com o diretor da  Vigilância Sanitária, Arildo Tonholi,  foram realizadas visitas em mais de 30 estabelecimentos no centro e nos bairros, dos quais 03 foram autuados por descumprimento do decreto municipal.
 
Diante dos fatos, foram feitas orientações, como por exemplo o número de pessoas que deve ficar a cada mesa e claro os cuidados básicos que todos devem ter para se previnir contra a Covid-19 afirmou o diretor.
 
Arildo ainda destaca que as operações serão feitas com mais intensidade até as pessoas entenderem que não pode aglomerar, pois o risco de infecção aumenta em ambientes com muitas pessoas e que não seguem as normas.
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS