BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CEREJEIRAS: 3 caçambas e 1 trator da prefeitura foram apreendidos por crime ambiental

Secretário e motoristas da SEMOSB foram liberados

MIDIA RONDONIA

13 de Julho de 2020 às 17:34

Atualizada em : 13 de Julho de 2020 às 17:34

Foto: Divulgação

 

Segundo relatos da ocorrência policial n°. 102061/2020 e protocolo da policia ambiental n°. 3026500065, registrado neta segunda-feira (13) a guarnição da policia ambiental atendeu ocorrência referente à denúncia n°. 1024 que trazia a informação que na terceira eixo, km 03, área rural do município de Cerejeiras (RO), de propriedade de M.F.S. estava sendo retirado cascalho de maneira ilegal.
 
Ao chegar ao local a Policia Ambiental encontrou um trator tipo PC marca Komatsu, modelo 200 e três caminhões tipo caçamba da marca Ford, modelo 2623 de propriedade da prefeitura de Cerejeiras, pertencentes a secretaria municipal de obras e serviços públicos (SEMOSB) carregados com material de extração de ampliação e reformas de tanques de criação de peixes, existentes no local.
 
Em contato com o secretário de obras e serviços públicos, o mesmo informou não possuir nenhuma autorização ou termo de doação dos minérios extraídos. Diante dos fatos foi lavrado termo de fragrância de crime de usurpação de minério conforme artigo 2° da Lei 8176/91 e artigo 55 da Lei 9.605/98 e foi dado voz de prisão aos agentes, sendo eles E.C.S, C.Z., M.R.O., S.C.S. e C.R.G., o proprietário da referida área não foi localizado, pois está ausente do município.
 
Após ouvir as partes envolvidas, o delegado plantonista manteve os veículos apreendidos e liberou os servidores da secretaria municipal de obras e serviços públicos.
 
A equipe de reportagem deste Mídia Rondônia manteve contato com o procurador geral do município de Cerejeiras, Fernando Henrique Rossi que informou que faria uma nota de esclarecimento, mas até o fechamento desta matéria a nota de esclarecimentos da prefeitura de Cerejeiras ainda não havia sido emitida, deixamos o espaço para a administração pública municipal, caso queira se manifestar.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS