VACINAÇÃO: Ji-Paraná inicia a segunda fase da campanha contra a gripe

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vai imunizar até o dia oito de maio cerca de 3.800 pessoas que fazem parte do público alvo estabelecido pelo Governo Federal.

VACINAÇÃO:  Ji-Paraná inicia a segunda fase da campanha contra a gripe

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​


Inicia em Ji-Paraná nesta quinta-feira, dia 16 de abril, a segunda fase da Campanha Nacional Contra a Gripe. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vai imunizar até o dia oito de maio cerca de 3.800 pessoas que fazem parte do público alvo estabelecido pelo Governo Federal.

 

Fazem parte do grupo os profissionais das forças de segurança e salvamento, como policiais, bombeiros e funcionários do sistema prisional, detentos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas, motoristas de transporte coletivo e portuários, caminhoneiros e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis como transplantados, obesos, diabéticos, hipertensos e doenças respiratórias, cardíacas, hepáticas, neurológicas, imunossupressão e portadores de síndromes como a Down, klinefelter e Wakany e outras trissomias.

 

Ao procurar uma das Unidades Básicas de Saúde para receber a dose, é preciso apresentar documento ou carteira de identificação profissional e prescrição médica no caso das pessoas com doenças crônicas.

 

A Semusa disponibilizará uma equipe que aplicará as doses no Segundo Batalhão da Polícia Militar para atender aos profissionais de segurança e detentos. O objetivo é diminuir o fluxo nas unidades de saúde.

 

Segundo o diretor da Divisão de Imunização, Jhones Mezacasa Pinheiro, o Ministério da Saúde fez uma alteração nesta segunda fase da campanha. Foram incluídos os caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e os professores que seriam imunizados agora foram transferidos para a terceira fase.

 

“Nós pedimos que essas pessoas não tenham pressa, vá aos poucos até as unidades, pois o município recebeu até agora duas mil doses da Central de Referência para Imunobiológicos de Porto Velho. Precisamos de mais 1800 para atender o público alvo da segunda fase. Estamos aguardando e pedimos calma, pois até o fechamento de toda a campanha, prevista para o final de maio, todos os grupos serão imunizados. Nós queremos evitar aglomerações nos pontos de vacinação para diminuir o risco de transmissão do coronavírus”, explicou Jhones Mezacasa.

 

Os idosos que não receberam a imunização na primeira fase da campanha podem procurar a unidade mais próxima da sua residência que serão vacinados. Os motoristas de aplicativo ou táxi não estão contemplados nesta fase, devido ao processo de entrega das vacinas pelo laboratório produtor e a indisponibilidade de quantitativo para atender a todos.

 

A terceira fase da campanha está prevista para o fim de maio e vai contemplar crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres que tiveram filho até 40 dias e adultos de 55 a 59 anos.

 

As pessoas que fazem parte do público alvo que moram na área rural serão imunizadas na sequência. As datas serão divulgadas com antecedência pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS