Os alvos foram os vereadores Levy Tavares e Izaias Dias Fernandes, este último atualmente Presidente da Câmera Municipal de Vereadores de Castanheiras (RO)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Presidente Médici cumpriu na manhã desta quinta-feira, 3 (três) mandados de busca e apreensão nas residências de dois vereadores e no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Castanheiras-RO . Os alvos foram os vereadores Levy Tavares e Izaias Dias Fernandes, este último atualmente Presidente da Câmera Municipal de Vereadores.
Segundo as informações, chegou ao conhecimento da Polícia Judiciária Civil de Presidente Médici-RO, a notícia de que o investigado Levy Tavares, apresentou-se armado na Prefeitura Municipal onde foi protocolar um documento junto ao Gabinete do Prefeito do Município. O investigado teria feito questão de deixar transparecer que estava armado, exibindo volume característico na cintura, o que motivou a representação por busca e apreensão junto ao Poder Judiciário, medida que foi deferida.
Durante o cumprimento, na residência de Levy Tavares foi encontrado o objeto da investigação, qual seja uma arma de fogo calibre 32, com 08 munições intactas. O investigado não reagiu e colaborou com a equipe, indicando de pronto o local onde estava a arma apreendida. Diante das circunstâncias, o vereador foi preso em Flagrante Delito pelo crime de posse de arma de fogo e na Delegacia respondeu também pela ameaça já praticada em apuração. Ao fim do procedimento, o vereador foi liberado mediante o pagamento de fiança, direito do investigado.
O nome da Operação “Crise entre os Poderes” foi dado em virtude da disputa pelo poder político no município de Castanheiras-RO, onde existe grande desarmonia entre os membros dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, existindo também denúncias contra o prefeito, feitas pelos investigados, por fatos que também são objetos de investigação.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!