O ataque seria uma represália à morte de uma das lideranças do PCC, em Ouro Preto, que foi morta a tiros na noite da última segunda-feira, dia 01
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma guerra entre facções no interior do Estado resultou em troca de tiros com a PM e dois membros do PCC mortos durante o confronto com a Polícia na noite desta terça-feira (02).
De acordo com o boletim policial, registrado na delegacia de Ouro Preto, a Polícia Militar recebeu informações anônimas no 190 que vários membros da facção PCC (Primeiro Comando da Capital), havia saído da cidade de Cacoal com a intenção de fazer vários ataques à membros da facção rival CV (Comando Vermelho, no município de Ouro Preto do Oeste.
O ataque seria uma represália à morte de uma das lideranças do PCC, em Ouro Preto, que foi morta a tiros na noite da última segunda-feira, dia 01.
Prontamente, os militares fizeram várias barreiras em pontos estratégicos e iniciaram uma rápida operação, abordando os veículos suspeitos.
Já por volta das 22h30, um jovem, conhecido no meio policial como “gordo”, identificado como Diego Pedro Ascacibas, foi baleado durante uma tentativa de homicídio que aconteceu na Rua Costa e Silva, onde quatro indivíduos em um veículo Golf, de cor prata, efetuou os disparos.
Diante das informações, os policiais intensificaram o patrulhamento e quando uma Guarnição realizava patrulhamento na BR 364, se depararam com os bandidos em fuga. Ao avistar a viatura, um dos marginais apontou uma arma em direção aos militares e efetuou vários disparos. Neste momento, houve o revide à injusta agressão e o motorista do veículo Golf acabou perdendo o controle da direção, vindo a sair da pista e capotar em uma ribanceira.
Já com o apoio das outras Guarnições de Rádio Patrulha, os bandidos foram cercados e presos. Dois deles, sendo que somente um foi identificado como sendo Victor Gabriel de Paula Schneider, de 18 anos, morreram.
Os outros dois criminosos, identificados como Matias Vieira e Guilherme de Melo, foram presos com duas armas de fogo.
A dupla confessou a autoria na tentativa do homicídio e assumiram que pertencem à facção PCC. Todos os criminosos possuem diversas passagens pela polícia.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!