Três dos quatro traficantes já haviam sido presos na mesma região em 2013
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O jornal obteve detalhes da grande apreensão de drogas, feita ontem pela Polícia Federal, com o apoio do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron), na área rural de Comodoro, cidade do Mato Grosso a cerca de 110 km de Vilhena (RO)
Quatro homens foram presos: Gilmar Duarte da Silva, Alexandre Aparecido da Silva, Osmar Moreira e Walter Antônio Sisconetto, conhecido como “Vermelho”. Com eles, foram encontrados 432 kg de pasta-base de cocaína. Alexandre e Osmar são moradores de Vilhena, e estão presos, junto com os outros integrantes da quadrilha, na PF de Cáceres (MT).
Segundo as informações obtidas pelo site, o traficante “Vermelho”, de Comodoro, estava sendo monitorado, quando foi para uma fazenda, onde a droga seria entregue a ele e os outros três. Um avião, provavelmente trazendo o carregamento da Bolívia, aterrissou na propriedade, fez a entrega e levantou vôo rapidamente.
Os policiais ainda tentaram impedir a decolagem, mas não conseguiram. Ao abordar os suspeitos, encontraram com eles, além do entorpecente, quatro armas de fogo.
A reportagem apurou que, em 2013, três dos traficantes (Vermelho, Osmar e Gilmar) já haviam sido presos na mesma região com 200 quilos de cloridrato de cocaína, mas passaram pouco tempo na cadeia. Na época, a prisão aconteceu numa propriedade rural conhecida como Fazenda Sabão.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!