PRISÃO: Jovem acusado de matar adolescente por engano é julgado e condenado

Verdadeiro alvo do assassino era o atual namorado da ex dele

PRISÃO: Jovem acusado de matar adolescente por engano é julgado e condenado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi condenado a 15 de prisão, em júri realizado nesta sexta-feira (07), em Vilhena, o jovem Aliff Eduardo Alves de Oliveira, acusado de matar, por engano, o adolescente Maicon Douglas Garcia, na época com 16 anos. O crime aconteceu em 2016.



Atuando na defesa do acusado, o defensor público Matheus Lichy primeiro negou que o rapaz fosse o autor do homicídio. Depois, alegou insuficiência de provas para condenar o réu.



Representante do Ministério Público na acusação, o promotor Elício de Almeida e Silva pediu a condenação de Aliff por homicídio qualificado, em virtude de ele não ter dado chance de defesa à vítima.



Ao analisar as duas teses, os jurados consideram que o réu havia cometido o crime e o juiz Andresson Cavalcante Fecury, que presidia o julgamento, dosou a pena dele em 15 anos de cadeia, sem direito de recorrer em liberdade. Aliff já está cumprindo pena por outro crime no presídio Cone Sul.

 



FACÇÃO ENTREGOU


A prisão do jovem homicida aconteceu “quase por acaso”, oito dias após o crime. Ligações anônimas revelaram que um grupo criminoso iria levar facas e celulares para o presídio que fica nos arredores de Vilhena. Os homens presos com o material acabaram apontando uma casa no bairro Cristo Rei, que servia de “base de operações” da quadrilha.



No local, Aliff e outras 9 pessoas, incluindo menores de idade, foram presos. Também foi encontrado, na cama do acusado, um revólver calibre 38, além de munições. A arma foi submetida a exames de balística, ficando comprovado que havia saído dela as balas que mataram Maicon. Após esta comprovação, a prisão do jovem foi pedida e determinada pela justiça.

 



NO LUGAR ERRADO


Durante o júri, o promotor Elício disse que o adolescente foi morto por estar na hora, local e usando o veículo errado. Isto porque, no momento em que foi executado, ele usava a bicicleta pertencente a um amigo identificado apenas como “Paulinho”.



O dono do veículo seria o verdadeiro alvo de Aliff, por estar mantendo um relacionamento com a ex-namorada dele.


 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS