O Rondoniaovivo quer saber: você, leitor do jornal, acredita que o secretário Marcus Rito, titular da Secretaria de Estado da Justiça, deve ser exonerado?
Em meio a uma crise de segurança pública no estado de Rondônia, Rito representa para parte da população a morosidade e ineficácia do sistema judiciário rondoniense - que costuma executar penas brandas para criminosos de alta periculosidade.
O secretário voltou a ser alvo de críticas recentemente, quando um assassino reincidente e agressivo fugiu da cadeia, graças ao benefício da cela livre - que só deveria ser concedido para presos que apresentam bom comportamento.
Além disso, Rito também é tido como omisso pela ineficaz gestão dos presídios estaduais - a falta de bloqueadores de celular e o contato dos presos com o mundo externo também é um dos pontos passíveis de crítica.
Você, leitor do jornal, acredita que Marcus Rito deveria ser exonerado? Expresse sua opinião na nova enquete do jornal, que pode ser conferida abaixo.
Vale lembrar que as enquetes do Rondoniaovivo não tem valor científico e são apenas uma ferramenta de levantamento da opinião pública.
Você acha que Marcus Rito, da Sejus, deve ser exonerado?
A) Sim, acho que ele deve ser exonerado - por omissão e ineficácia.
B) Não, acho que ele deve permanecer no cargo.
C) Não tenho opinião,