O Rondoniaovivo quer saber: Motorista rondoniense - na sua opinião, qual a melhor caminhonete para dirigir pela Amazônia? De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em Rondônia, a Toyota Hilux foi a caminhonete mais vendida em 2024.
O modelo da marca japonesa também foi, nacionalmente, um dos modelos mais vendidos no país. No âmbito estadual, sucede a Hilux o modelo Ford Ranger.
As picapes médias, como as citadas acima, compõem o setor mais competitivo do mercado automobilístico nacional. Veículos na faixa dos R$ 250.000 a R$ 350.000, com um pacote tecnológico robusto, tração nas quatro rodas e outros acessórios.
“No Brasil, há um público off-road. Caminhos divertidos, ir a lugares. O Brasil tem oferta gigantesca para ir. Quase 85% das estradas não são pavimentadas”, disse Gonzalo Ibarzábal, presidente e diretor-geral da Nissan do Brasil.
Com isso em evidência – e com as estradas não pavimentadas de Rondônia (e da Amazônia como um todo) em mente -, o Rondoniaovivo pergunta de você, motorista leitor do jornal: Qual a melhor caminhonete para dirigir pela Amazônia?
Expresse seu ponto de vista na nova enquete do jornal, que pode ser conferida abaixo. Vale lembrar que as enquetes do Rondoniaovivo não têm valor científico e são apenas uma apuração da opinião pública. Os modelos listados foram escolhidos com base na lista de veículos mais vendidos no país em 2024.
Qual a melhor caminhonete para dirigir pela Amazônia?
A) Toyota Hilux
B) Ford Ranger
C) Chevrolet S10
D) Mitsubishi L200
E) Nissan Frontier
F) Volkswagen Amarok