FINGE QUE NÃO VIU : SEMUSB pede para jogar chorume ao lado de posto de captação de água da CAERD

O documento pede a anuência da CAERD para ser feita uma espécie de "vista grossa"

FINGE QUE NÃO VIU : SEMUSB pede para jogar chorume ao lado de posto de captação de água da CAERD

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um ofício encaminhado para o presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia - CAERD, Cleverson Brancalhão, trouxe à tona a possibilidade de os portovelhenses terem disponibilizados em suas casas água tratada de chorume oriundo de lixo urbano depositado em um aterro sanitário em Porto Velho. 
 
 
O documento pede a anuência da CAERD para ser feita uma espécie de "vista grossa" pela entidade no que diz respeito aos limites para o despejo dos resíduos de chorume tratado nas proximidades do centro de captação de água da companhia localizado no rio Madeira. 
 
 
Segundo o ofício, após o tratamento do chorume, ele será jogado em um curso hídrico que desemboca nas proximidades do ponto de coleta da CAERD, o que, conforme a Secretaria Municipal de Serviços Básicos - SEMUSB, possibilita uma maior capacidade de autodepuração e diluição do chorume. 
 
 
"Diante disso, considerando o interesse público na implantação do aterro sanitário e a existência do ponto de captação de água para abastecimento público do rio Madeira, a jusante da área destinada ao aterro, viemos por meio deste, confirmar o requerido pela SEMA e solicitar a anuência da CAERD acerca das restrições associadas a instalação do empreendimento associado ao ponto de captação de água para abastecimento público", relatou a SEMUSB em ofício.
 
 
Vale destacar que, por ter uma alta carga de substâncias tóxicas como metais pesados, arsênio, cobre, mercúrio, cobalto e chumbo, o chorume tratado é muito utilizado na adubação de plantas, porém, não é recomendado para o consumo humano, mesmo que esteja cristalino. 
 
 
A CAERD deve se pronunciar oficialmente sobre solicitação feita pela SEMUSB nos próximos dias.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

L de Souza LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS