FORAGIDO: Após meses, ex-comissionado da Sesacre é preso em RO por abuso de vulnerável

FORAGIDO: Após meses, ex-comissionado da Sesacre é preso em RO por abuso de vulnerável

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Hilder Halley Oliveira Dias, ex-chefe do Departamento de Ações Primárias (DAP) da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e servidor federal do Ministério da Saúde, foi preso em Rondônia após ser condenado por abuso sexual de sua enteada, que tinha apenas 12 anos na época dos crimes.
 
A prisão de Halley, decretada em julho deste ano pela 3ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco, põe fim à sua condição de foragido da justiça. A Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), atendendo a um pedido da própria defesa, determinou sua transferência para o Acre, onde cumprirá a pena em Rio Branco nos próximos dias.
 
A sentença condena Halley não apenas pelo abuso da enteada de 12 anos, mas também pelo abuso de sua enteada mais nova, de apenas 6 anos, crime pelo qual foi condenado a 14 anos de prisão, embora ainda esteja recorrendo. O caso destaca a gravidade dos crimes e a importância da justiça em casos de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS