BEM MAIOR: DNIT abre concorrência para projeto de ampliação do Porto do Cai N’água

A ampliação da unidade portuária é importante para a segurança e agilidade nos embarques e desembarques no rio Madeira

BEM MAIOR: DNIT abre concorrência para projeto de ampliação do Porto do Cai N’água

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vice presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (Asfemm), George Teles, recebeu a confirmação do andamento da contratação de empresa para elaboração do projeto de ampliação do cais do Porto Flutuante do Cai N’água. Conforme afirmou, é um passo importante para melhorar os embarques e desembarques naquela unidade portuária.

O valor estimado da obra é de R$ 27.557.645,83 por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Infraestrutura. O prazo é de 45 dias para escolher a empresa que desenvolverá o projeto da ampliação da plataforma flutuante.

A ação é resultado de solicitação feita pela Associação através do Ofício n. 098/2023/ASFEMM, protocolado no dia 13 de novembro de 2023, na Presidência da República, em Brasília (DF).

Teles também disse que já solicitou ao governo federal a construção de uma base para os embarques e desembarques nos barcos de passeios turísticos, que antes ficavam no antigo porto da Enaro, no complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, e agora, estão ancorados no Porto do Cai N’água, o que aumentou o fluxo naval naquele local.

George Teles explicou que a ampliação dará mais segurança e agilidade nos procedimentos de embarques e desembarques no Porto Flutuante do Cai N’água, em Porto Velho.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS