LUTO: Nota pelo falecimento do neurologista Dr. Jorge Trubian

Trubian tratava um tumor no cérebro

LUTO: Nota pelo falecimento do neurologista Dr. Jorge Trubian

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Morreu na quarta-feira (16) o médico Jorge Trubian, neurologista respeitado de Ji-Paraná (RO). 
 
Ele estava em tratamento no hospital Sírio Libanez em Brasília e a causa da morte seria um tumor cancerígeno no cérebro, segundo o site Jaru Notícias. 
 
A comunidade lamenta profundamente a perda desse grande profissional, que com certeza será lembrado por seu legado e pela sua inestimável contribuição à cidade.
 

O neurocirurgião Jorge Trubian uma das maiores personalidades da área médica em Rondônia. Em Junho de 2023 ele foi diagnosticado com a doença e a partir de então deu início ao tratamento. Dr Jorge era casado com a doutora Núbia Trubian. Ele deixa dois filhos: Aron,  recém-formado em medicina, e Liz. Jorge Trubian completaria 61 anos no próximo dia 21. Corpo será cremado e será realizado um culto de homenagem póstuma em aproximadamente 15 dias.

Gaúcho de Caxias do Sul e Ji-Paranaense de coração, Jorge Trubian montou o consultório dele no hospital Pró-Saúde quando já funcionava no primeiro Distrito de Ji-Paraná onde hoje é o Hospital Cândido Rondon (HCR).

Ele havia ficado um tempo em Porto Velho, depois esteve comigo no Pró-Saúde onde, a partir de então, escolheu Ji-Paraná para fincar raízes”, comentou o diretor presidente da Unimed Ji-Paraná Centro Dr. Alcilio de Souza, que era sócio nesse hospital do médico Carlos Silva. Ambos lamentaram a morte do amigo.

Dois anos depois de permanecer no Pró-Saúde, Trubian montou não apenas um consultório próprio, como uma clinica de análises.

Doutor Gavão revelou para amigos que Trubian, depois de médico formado chegou a servir o Exército em Porto Velho, que prestou serviços no João Paulo II de 1998 a 2000 e que, em setembro de 2000, Trubian foi para Ji-Paraná em um mesmo carro com doutor Galvão.

De frente com a morte

Em março de 2021 o neurologista Jorge Trubian foi entubado e levado às pressas de avião particular para o Hospital Israelita Albert Einstein a São Paulo. Mesmo com as recomendações quanto aos riscos elevados de contrair o vírus em plena Pandemia, o neurologista não abriu mão e se manteve na linha de frente para atender aos pacientes.

RESSURREIÇÃO –  Dois meses depois de ficar entre a vida e a morte, em maio de 2021, amigos e admirados do doutor Jorge Trubian foram recepcioná-lo no aeroporto Geraldo Coleto após o pesadelo da Covid-19.

Trajetória

Dr. Jorge Trubian era neurologista e neurocirurgião formado desde 1992 pela Fundação Universidade de Caxias do Sul/RS. Já a conclusão da residência foi em 1998, no Hospital Evangélico de Curitiba/PR.

Médico com mais de 30 anos de atuação nas áreas de neurologia clínica e neurocirurgia, dr. Jorge era especialista em múltiplas áreas, dentre elas cirurgia da coluna, neuropediatria, traumas, urgência e emergência, clínica de dor (bloqueios radiculares, radiofrequência, eletrodo medular), tumores, cirurgias para distúrbios do movimento (Parkinson), e aneurismas cerebrais.

Por Roberto Gutierrez/Folha de Rondônia News

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS