RESULTADO: Internautas dizem que Sedam deve intensificar fiscalização sobre uso de fogo

Em enquete, leitores do jornal votaram por fortificação de multas. Secretaria estadual registrou em 2024 apenas cinco autos de infração na capital

RESULTADO: Internautas dizem que Sedam deve intensificar fiscalização sobre uso de fogo

Foto: Ilustrativa

 
A maioria dos internautas que votou na última enquete do jornal Rondoniaovivo acredita que a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) deve intensificar a fiscalização sobre o uso de fogo. A enquete foi lançada na semana passada e recebeu 1.119 votos. 
 
Destes, 867 escolheram a opção ‘Sim, a Sedam deve intensificar a fiscalização. Queimada é crime’ para responder a pergunta ‘A Sedam deve intensificar a fiscalização sobre uso de fogo?’ da enquete. Estes 864 internautas correspondem a 77,48% do resultado total.
 
Na capital, a Sedam só registrou cinco autos de infração sobre uso de fogo no ano de 2024. A fiscalização anêmica não é compatível com a realidade. Como contou o jornal, Porto Velho (RO) foi, durante uma semana, a cidade com a pior qualidade de ar do Brasil.
 
Contrários à maioria, 164 internautas (14,66% do total) responderam a enquete votando na alternativa ‘Não, a fiscalização está ideal. Adoro o calor e o cheiro da fumaça.’ Uma minoria composta por 88 leitores (7,86% do total) não soube opinar. 
 
Recentemente, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) indicou que Rondônia atingiu recordes de focos de queimadas, com o mês de julho sendo o pior dos últimos quase 20 anos. 
 
Vale lembrar que a enquete é apenas uma pesquisa de opinião pública. Não tem valor científico. Os leitores podem, inclusive, sugerir temas para enquetes comentando nas redes sociais do jornal. 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica o desempenho dos times de futebol local em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS