O Ícones da Amazônia é um evento anual e está em sua segunda edição
A legenda da foto: Outorga da Cruz do Mérito da Amazônia, da então Senadora Mailza Assis, em 2021, durante o IV Encontro Amazônico da CBC, em Rio Branco-AC. / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Câmara Brasileira de Cultura, através de sua Academia de Ciências e Artes, cumprindo seu papel institucional de apoiar projetos ligados a educação, cultura e artes, bem como, reconhecer instituições e personalidades com expressivos trabalhos para o desenvolvimento da sociedade há 27 anos, estará em Rio Branco, Acre, no dia 29 de junho de 2024, para a realização do Evento Ícones da Amazônia.
Há quatro anos, a academia que era mais atuante no sul do país. Tudo mudou após a posse do Comendador Prof. José Baptista Santos como Representante Regional Norte, em 2020. Desde então, foram realizados vinte eventos em seis estados da região norte, com cerca de 450 personalidades homenageadas com Comendas e Títulos, por suas notáveis atuações para o desenvolvimento social da Amazônia e do Brasil.
O Ícones da Amazônia é um evento anual e está em sua segunda edição. Tem o objetivo de reconhecer personalidades que fazem a diferença no desenvolvimento social, cultural e econômico da Amazônia.
Este será o terceiro evento da academia no Estado do Acre, importante centro econômico, educacional e cultural da Região Note. Segundo o Conselheiro Representante na Região Norte, a CBC segue seu planejamento de levar o academismo a todos os estados do Brasil.
A Câmara Brasileira de Cultura já tem formada a coluna de outorga, composta com 38 personalidades a serem agraciadas, em diversas áreas dos campos acadêmico, profissional, social, cultural, artístico e empresarial. Podemos destacar a presença da Comendadora Mailza Assis, Vice-governadora do Estado, que em 2021 já havia sido agraciada com a Cruz do Mérito da Amazônia, nesse evento receberá o Grão Colar do Reconhecimento Social e Cultural, pela notável atuação no campo político e da gestão pública, contribuindo para o desenvolvimento sociocultural e econômico da Amazônia e do Brasil. Outro destaque é a presença do Senador Márcio Miguel Bittar, Acre, que receberá a Cruz do Mérito da Amazônia, Grau Comendador, pela contribuição dada a Amazônia como parlamentar e gestor público. A lista com todos os agraciados poderá ser encontrada nas redes sociais da instituição: @cbc.institucional.
OBJETIVOS DO EVENTO:
Promover o Reconhecimento Social e da Cidadania, de personalidades e instituições, com expressiva atuação para o desenvolvimento acadêmico, social e cultural da Região Amazônica;
Promover o intercâmbio cultural para o desenvolvimento de ações conjuntas, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da Região em todos os campos;
Valorizar a pessoa humana e seus grandes feitos, como agente motivador para a sociedade.
CÂMARA BRASILEIRA DE CULTURA
A Câmara Brasileira de Cultura é uma ONG de nível Nacional, reconhecida nas Américas; do Sul e Central. Representa o universo Acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e Acadêmicos da Academia de Ciências e Artes.
Apoia de forma irrestrita, todas as manifestações de arte, desde a Dança, passando pelas Artes Plásticas, até as Artes Cênicas.
Estimula a Pesquisa nas áreas Exatas e Humanas. Estabelece intercâmbios Culturais com outros países. Investe na Criança visando a formação do cidadão e cidadã.
Identifica e homenageia personalidades que se destacam no meio Acadêmico, Social e Profissional. Homenageia empresas, que se destacam em seus segmentos, premiando-as com troféus e respectivos diplomas de reconhecimento, nas áreas; comercial e responsabilidade social e ambiental.
No âmbito Acadêmico, reconhece profissionais de todas as áreas pertinentes ao universo das Ciências Exatas e Humanas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!