4 ETAPAS: Transferir conversas entre dois telefones não precisa ser difícil Faça isso em apenas 4 etapas!

Programa especializado em transferência permite que usuários migrem dados em poucas etapas

4 ETAPAS: Transferir conversas entre dois telefones não precisa ser difícil Faça isso em apenas 4 etapas!

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atualizar o celular atual por um modelo mais novo sempre gera um pouco de preocupação em relação à transferência de dados entre os dispositivos. Ficamos apreensivos se algo será perdido no processo de transferência ou se iremos esquecer de migrar algo importante para o novo aparelho.
 
Quando isso envolve a transferência de dados do WhatsApp, sobretudo as conversas, a situação parece piorar. Ninguém quer perder as mensagens trocadas com amigos, parentes, colegas de trabalho, entre outros e ter de pedir para que eles enviem novamente informações, mensagens de áudio, fotos e outras mídias compartilhadas pelo app. 
 
Embora pareça uma tarefa complicada e trabalhosa, graças aos avanços tecnológicose ferramentas disponíveis na internet, a transferência de conversas entre dois telefones pode ser feita em minutos, de forma prática e segura.
 
Para tanto, basta recorrer a um programa especializado em migração de dados, como o MobileTrans, serviço desenvolvido pela Wondershare, que visa descomplicar o processo de transferência de WhatsApp entre plataformas e solucionar os problemas mais comuns relacionados a ele.
 
Por exemplo, para quem possui a versão para empresas do aplicativo, é comum ter dúvidas sobre como transferir WhatsApp Business de Android para iPhone, visto que os sistemas operacionais não são compatíveis e, por isso, realizar a transferência parece uma quase impossível.
Mas com o MobileTrans, a troca pode ser feita normalmente, por meio das mesmas etapas utilizadas para movimentação de dados entre dispositivos móveis com o mesmo sistema operacional. Quer saber como? Confira nosso passo a passo!
 
 
Guia completo: como transferir conversas entre celulares com o MobileTrans
 
O MobileTrans já auxiliou mais de 500 mil pessoas a transferir dados de um celular para outro ou do celular para o computador com facilidade e segurança. Sua plataforma simples e amigável ao usuário permite que qualquer pessoa, independente do seu nível de familiaridade com tecnologia, consiga utilizá-lo.
 
Compatível com aproximadamente 6 mil modelos e marcas diferentes de aparelho, o programa transfere mais do que somente as conversas do WhatsApp. Outros formatos de arquivos também são transferíveis, como vídeos, fotos, mensagens de áudio, entre outras. O melhor é que você pode selecionar exatamente o tipo de mídia que deseja migrar para outro dispositivo, como mostraremos adiante.
 
 
Etapa 1: Baixe o MobileTrans
 
Para começar, visite o site oficial do Wondershare MobileTranse clique em "Teste Grátis" para baixar o programa gratuitamente. O MobileTrans é compatível com computadores Mac e Windows (das versões Vista até 11) e ocupa pouco espaço no disco rígido.
 
Após o download, clique duas vezes no arquivo baixado. Quando aparecer a mensagem "Deseja permitir que este aplicativo faça alterações no seu dispositivo?", clique em "Sim". A instalação será iniciada automaticamente e o programa estará pronto para uso assim que ela for concluída.
 
 
Etapa 2: Clique em "Transferência do WhatsApp"
 
Abra o MobileTrans e observe o menu na parte superior da tela, que oferece quatro módulos principais. Clique na primeira opção, "Transferência do WhatsApp". Neste módulo, você encontrará diversas opções para transferir conversaWhatsApp Android para iPhonee também de outros aplicativos de mensagens instantâneas, como Line, Kik, Viber e WeChat.
 
 
Para transferir conversas da versão padrão do WhatsApp de um celular para outro, clique em "Transferência do WhatsApp". Se você precisa transferir dados da versão para empresas, selecione "Transferência do WhatsApp Business". Independentemente da versão, na próxima tela, você deverá escolher entre "Transferir" e "Transferir e mesclar".
 
Transferir: Esta opção migrará todos os dados do WhatsApp do dispositivo de origem para o dispositivo de destino, substituindo os dados existentes no destino. Isso significa que qualquer dado antigo no dispositivo de destino será apagado e apenas as conversas, áudios, fotos e outras mídias transferidas do dispositivo de origem estarão disponíveis.
 
Transferir e mesclar: Esta alternativa permite que você migre os dados do WhatsApp entre os celulares sem apagar as mensagens e outros dados antigos no dispositivo de destino. Assim, você poderá acessar tanto as conversas novas quanto as antigas em um único celular.
 
 
Etapa 3: Conecte os dispositivos
 
O próximo passo é conectar ambos os dispositivos ao computador usando cabos USB. Isso permitirá que o MobileTrans estabeleça uma conexão com os dois celulares e transfira os dados do WhatsApp.
 
Certifique-se de que os dispositivos estão na posição correta para a transferência: o celular de origem (com as conversas) deve estar à esquerda na tela, enquanto o celular de destino (que receberá as conversas) deve estar à direita. Se eles estiverem invertidos, basta clicar no botão "Inverter" no centro superior da tela para corrigir a posição.
 
Caso o dispositivo não seja reconhecido ou não apareça como conectado na tela, não se preocupe. Isso pode acontecer por alguns motivos, como mau contato ou configuração específica que impede acesso ao celular, por exemplo. Para resolver, faça o seguinte:
  1. Tente outra porta USB:Conecte o cabo USB em outra porta disponível no computador. Às vezes, a falta de conexão pode ser causada por mau contato ou por uma porta defeituosa.
  2.  
  3. Dispositivo não reconhecido:Não deu certo? Tudo bem, vamos para o segundo método. Clique em "O dispositivo não foi reconhecido?". Selecione o sistema operacional do aparelho na tela que será aberta. Depois, clique sobre o logo do seu dispositivo e siga as instruções passo a passo com fotos para permitir que o programa acesse o celular.
Seguindo essas instruções, você deverá conseguir conectar ambos os dispositivos corretamente e prosseguir com a transferência de dados.
 
 
 
Etapa 4: Selecione os tipos de dados para transferência
 
O MobileTrans permite transferir diferentes tipos de arquivos além das conversas do WhatsApp. Você pode escolher exatamente quais dados deseja migrar de um celular para o outro. Para fazer isso, basta clicar nas opções de dados disponíveis na tela.
 
Após selecionar os dados desejados, clique em "Iniciar" e aguarde enquanto o programa transfere os arquivos. O MobileTrans cuidará de todo o processo, garantindo que seus dados sejam transferidos de forma segura.
 
 
Conheça outros recursos que facilitam a vida de quem troca de celular
 
Em adição à transferência de conversas e mídias de WhatsApp de um celular para outro, independente do sistema operacional ser Android ou iOS, o MobileTrans apresenta outros recursos para facilitar a migração de dados entre dispositivos móveis e plataformas.
 
Com essas funcionalidades, o MobileTrans descomplica todos os processos de migração e facilita a vida de quem precisa migrar dados de forma segura e eficiente entre diferentes dispositivos e sistemas operacionais. Conheça algumas delas a seguir:
 
 
Transferência Google Drive para WhatsApp
 
Uma das ferramentas que pode resolver problemas que pareciam não ter solução é a migração de backup de conversas do Google Drive para o celular.
Este recurso é ideal para quem já tentou recuperar os dados do WhatsApp pelo método tradicional (usando o próprio aplicativo) sem sucesso. Também é particularmente útil para quem deseja acessar o backup em um novo aparelho iOS, mas, devido a roubo, furto ou perda, não tem mais acesso ao seu dispositivo Android .
 
Nesses casos, o MobileTrans é a única maneira de migrar conversas do Google Drive para um dispositivo iOS, já que a plataforma de backup dos aparelhos Apple (iCloud) é diferente da dos dispositivos Android (Google Drive). Cada uma utiliza um método de criptografia distinto, o que impede a troca direta entre backups. Por isso, é necessário usar o MobileTrans para mediar o processo.
 
Para usar o recurso, clique em “Transferência do WhatsApp” no menu na parte superior da tela, depois em “Google Drive para WhatsApp” e “Entrar” para conectar a conta na qual o backup foi realizado. Faça o download do backup encontrado, conecte seu aparelho via USB e restaure as conversas em seu dispositivo.
 
 
Backup e restauração de arquivos
 
Ao clicar na opção “Backup e Restauração” no menu, você terá acesso a funcionalidades perfeitas tanto para quem não quer perder seus dados quanto para aqueles que já perderam e querem recuperá-los.
 
Backup de dados do celular: Esta função permite que você faça backup de diversos tipos de arquivos e mídias do seu celular, como fotos, vídeos, contatos, mensagens de SMS, notas, lembretes, papel de parede, registros de chamadas e correios de voz.
 
Para usá-la, clique em "Fazer Backup", conecte seu dispositivo, selecione os tipos de arquivos que deseja incluir no backup e clique em "Iniciar".
 
Backup de dados de aplicativos:Esta função é específica para salvar mensagens, documentos, áudios e outras mídias do Kik, Viber, Line e WeChat.
Para utilizá-la, clique em "Fazer Backup", selecione o ícone do aplicativo desejado, conecte seu aparelho, escolha os tipos de arquivos e clique em "Iniciar".
 
Restauração de dados: Com essa função, você pode transferir backups armazenados no seu computador de volta para o celular.
 
Para usá-la, clique em "Importar" para selecionar o arquivo de backup armazenado no computador, conecte o dispositivo e clique em "Restaurar".
 
Restauração de dados apagados do WhatsApp: Esta função é útil para quem apagou ou excluiu dados importantes do WhatsApp sem querer.
 
Para utilizá-la, clique em "Restaurar", conecte o celular via USB, selecione os tipos de arquivos que deseja restaurar e clique em "Iniciar".
Com essas ferramentas, o MobileTrans facilita a proteção e recuperação de seus dados para que você tenha acesso a informações importantes sempre que precisar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS