AVANÇOS: Comando de voz e leitura de imagens são do novo modelo de IA da OpenAI

Novo modelo mais eficiente que anteriores, será oferecido de forma gratuita

AVANÇOS: Comando de voz e leitura de imagens são do novo modelo de IA da OpenAI

Foto: Divulgação/OpenAI

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A OpenAI, responsável pelo desenvolvimento do ChatGPT, revelou o lançamento de uma nova criação de inteligência artificial denominada GPT-4o, capaz de interpretar voz, texto e imagens.

 

Durante uma conferência da empresa, a diretora de tecnologia, Mira Murati, afirmou que esse novo modelo será disponibilizado gratuitamente e possui uma eficácia superior aos modelos anteriores da organização.

 

Na apresentação, os pesquisadores da OpenAI demonstraram os novos recursos do assistente de voz do ChatGPT. Em uma das demonstrações, o assistente foi capaz de narrar uma história para dormir utilizando diversas vozes, expressões emocionais e tons diferentes.

 

Em outra ocasião, o assistente utilizou suas habilidades de interpretação de imagens para resolver uma equação matemática escrita à mão em uma folha de papel.

 

Murati também mencionou que os usuários pagos terão acesso a capacidades ampliadas no GPT-4o em comparação com os usuários gratuitos da plataforma.

 

Esses anúncios foram feitos pela OpenAI um dia antes da realização da conferência anual para desenvolvedores da Alphabet, empresa-mãe do Google, onde são esperadas novidades sobre recursos de inteligência artificial.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS