LÁSTIMA: Após acidente envolvendo ônibus da COM PVH, idoso pode perder o pé

Familiar da vítima diz se sentir desamparada; Prefeitura de Porto Velho lamentou ocorrido

LÁSTIMA: Após acidente envolvendo ônibus da COM PVH, idoso pode perder o pé

Foto: Raimundo Ferrraz no hospital após o acidente. Acervo pessoal de Lúcia Rocha / Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vida de Raimundo Ferraz talvez mude para pior. Ele, que é um idoso de 89 anos, pode perder o pé depois de ter sido atropelado por um ônibus da Companhia de Ônibus Municipal de Porto Velho.
 
Como contou o Rondoniaovivo, o acidente aconteceu no dia 11 de março deste ano. Raimundo atravessava a avenida 7 de Setembro - fora da faixa de pedestres -, quando foi atropelado pelo coletivo da linha 120/Bairro Novo. O motorista tentou desviar, mas Raimundo estava dentro do ‘ponto cego’ da direção. 
 
Mesmo com o esforço do motorista, a roda do carro passou por cima da perna de Raimundo - que ficou com o pé esfacelado. Ao ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ele foi encaminhado até o Hospital João Paulo II e depois para o Hospital Regina Pacis, onde permanece internado até hoje. Antes um idoso ativo e saudável, agora Raimundo está preso em camas hospitalares.
 
 
 
FOTO: Pé de Raimundo com os pinos após o acidente. Acervo pessoal de Lúcia Rocha; Rondoniaovivo.
 
 
“Os médicos dizem que ele pode perder o pé por conta da necrose, mas ele ainda vai passar por uma outra cirurgia”, disse Lúcia Rocha, neta de Raimundo, que foi entrevistada pelo Rondoniaovivo. Ela tem 58 anos e é dona de uma esmalteria, mas teve que parar de trabalhar para cuidar do avô. “Eles [da empresa de ônibus] nunca prestaram assistência nenhuma, nem médica ou financeira”, afirmou Lúcia.
 
O acidente de Raimundo está sendo custoso, financeira e emocionalmente. “Ele tem filhos, mas quem cuida sou eu. Depois de muita luta consegui transferir ele para o Regina Pacis. Estou tendo muitos gastos com cuidadoras, fraldas, medicação, alimentação; com o tratamento dele”, disse Lúcia, que também é responsável por outros membros da família - todos idosos.
 
Apesar de estar em boa forma para um homem de quase 90 anos, Raimundo teve que passar por cirurgias reparatórias e agora usa pinos de metal para tentar se recuperar da fratura exposta. “Eles [da empresa de ônibus] nunca nem entraram em contato para oferecer ajuda. [...] Queria dizer que eles atropelaram um ser-humano, uma pessoa - não foi um cachorro”, finalizou Lúcia.
 
Após a entrevista com a neta de Raimundo, o Rondoniaovivo tentou contato com a JTP Transportes, que é dona da Companhia Municipal de Ônibus. Em uma nota, encaminhada ao jornal pela Superintendência Municipal de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho, a empresa afirma que não conseguiu localizar Raimundo ‘em razão da LGPD [Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais]’ e do ‘sigilo de dados’ e que ‘nenhum outro meio de contato foi disponibilizado’ para que a empresa pudesse contatar Raimundo. A empresa também diz ‘estar à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas ou preocupações que o “Sr. Francisco” possa ter’. Já a Prefeitura de Porto Velho disse apenas que ‘lamenta o ocorrido e se solidariza com o senhor Raimundo e família’. 
 
O posicionamento da empresa pode ser conferido na íntegra, como foi enviado pelo SMC, abaixo. 

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Roni Dallarmi

L de Souza LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS