SINDSAÚDE: Sindicato mobiliza servidores para debater pautas de reivindicações

Sindicato diz que não vem sendo recebido e pretende votar um indicativo de greve após o carnaval

SINDSAÚDE: Sindicato mobiliza servidores para debater pautas de reivindicações

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Diretoria do Sindsaúde realizou na manhã desta quarta-feira 07.02 em frente ao Hospital de Base e do Pronto Socorro João Paulo II duas reuniões simultâneas para debater vários itens da pauta salarial que o sindicato vem mantendo com o Governo de Rondônia e que são de grande prioridade aos servidores estaduais. 
 
Os itens de pauta discutido foram: os plantões do mês de fevereiro, revisão dos artigos 7º, 8º, e 9º da Lei do PCCR, Revisão da tabela do PCCR, Auxílio-Alimentação e Auxílio-Transporte. 
 
Servidores estaduais também pediram a exoneração dos gerentes de enfermagem do Hospital de Base e do Diretor Adjunto do Pronto-Socorro João Paulo II durante a mobilização. 
 
Segundo a Presidente do SINDSAÚDE, Celia Campos, o chamamento dos servidores foi para falar da luta que o sindicato está encampando junto ao Governo de Rondônia nos últimos anos. Ela destacou, por exemplo, a Revisão das perdas Salariais – que precisa ser atualizada anualmente com os índices inflacionários e está defasado há dois anos. 
 
“O Estado ainda não apresentou nenhuma resposta da pauta que o sindicato apresentou ao Governo do Estado e não estamos sendo recebidos pela equipe de Governo. Na reunião de hoje a categoria deliberou que após o carnaval haja assembleia para aprovação de um indicativo de greve por tempo indeterminado”, alertou a presidente. 
 
 
COMO ESTÃO AS PAUTAS DE REIVINDICAÇÃO
 
 
A presidente Célia Campos levou a conhecimento dos servidores item a item da proposta do sindicato protocolada no Governo de Rondônia. São elas: 
Plantões do mês de fevereiro: A pedido do sindicato, devido a perda de folgas, há necessidade de redução do número de plantões no mês de fevereiro para 12 (doze) plantões. O Secretário Dr. Baroni acatou o pedido dos Sindicatos e determinou que os diretores das unidades de saúde reajustassem as escolas de plantão. A ordem do Secretário está enfrentando resistência de vários subordinados em algumas unidades. O Sindicato continuará cobrando a implantação dos doze plantões. 
 
Revisão do PCCR: O Sindsaúde apresentou apontamentos na proposta apresentada à SESAU e após várias reuniões chegou-se a um consenso sobre diaristas e regime de plantão. 
 
Auxílio-transporte: O Superintendente da Segep, coronel Silvio, disse em recente reunião com o Sindsaúde que a regulamentação do Auxílio-transporte se encontra na PGE aguardando Parecer. A proposta do Estado é que os trabalhadores que ganham até quatro salários mínimos não contribuirá com os 6%. O Sindsaúde defende o teto de cinco salários mínimos. 
 
Auxílio-Alimentação: Em reunião com a Secretária da SEPOG, Dra. Beatriz, disse que os estudos de impacto financeiro foram finalizados e entregue para a Secretaria Estadual de Saúde. A presidente Célia Campos irá cobrar da SESAU para que a secretaria apresente as propostas ao sindicato. O Sindsaúde e o SINTERO encaminharam ofício em conjunto reiterando solicitação de reunião urgente na Casa Civil e na Governadoria.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS