SINDSAÚDE: Sindicato mobiliza servidores para debater pautas de reivindicações

Sindicato diz que não vem sendo recebido e pretende votar um indicativo de greve após o carnaval

SINDSAÚDE: Sindicato mobiliza servidores para debater pautas de reivindicações

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Diretoria do Sindsaúde realizou na manhã desta quarta-feira 07.02 em frente ao Hospital de Base e do Pronto Socorro João Paulo II duas reuniões simultâneas para debater vários itens da pauta salarial que o sindicato vem mantendo com o Governo de Rondônia e que são de grande prioridade aos servidores estaduais. 
 
Os itens de pauta discutido foram: os plantões do mês de fevereiro, revisão dos artigos 7º, 8º, e 9º da Lei do PCCR, Revisão da tabela do PCCR, Auxílio-Alimentação e Auxílio-Transporte. 
 
Servidores estaduais também pediram a exoneração dos gerentes de enfermagem do Hospital de Base e do Diretor Adjunto do Pronto-Socorro João Paulo II durante a mobilização. 
 
Segundo a Presidente do SINDSAÚDE, Celia Campos, o chamamento dos servidores foi para falar da luta que o sindicato está encampando junto ao Governo de Rondônia nos últimos anos. Ela destacou, por exemplo, a Revisão das perdas Salariais – que precisa ser atualizada anualmente com os índices inflacionários e está defasado há dois anos. 
 
“O Estado ainda não apresentou nenhuma resposta da pauta que o sindicato apresentou ao Governo do Estado e não estamos sendo recebidos pela equipe de Governo. Na reunião de hoje a categoria deliberou que após o carnaval haja assembleia para aprovação de um indicativo de greve por tempo indeterminado”, alertou a presidente. 
 
 
COMO ESTÃO AS PAUTAS DE REIVINDICAÇÃO
 
 
A presidente Célia Campos levou a conhecimento dos servidores item a item da proposta do sindicato protocolada no Governo de Rondônia. São elas: 
Plantões do mês de fevereiro: A pedido do sindicato, devido a perda de folgas, há necessidade de redução do número de plantões no mês de fevereiro para 12 (doze) plantões. O Secretário Dr. Baroni acatou o pedido dos Sindicatos e determinou que os diretores das unidades de saúde reajustassem as escolas de plantão. A ordem do Secretário está enfrentando resistência de vários subordinados em algumas unidades. O Sindicato continuará cobrando a implantação dos doze plantões. 
 
Revisão do PCCR: O Sindsaúde apresentou apontamentos na proposta apresentada à SESAU e após várias reuniões chegou-se a um consenso sobre diaristas e regime de plantão. 
 
Auxílio-transporte: O Superintendente da Segep, coronel Silvio, disse em recente reunião com o Sindsaúde que a regulamentação do Auxílio-transporte se encontra na PGE aguardando Parecer. A proposta do Estado é que os trabalhadores que ganham até quatro salários mínimos não contribuirá com os 6%. O Sindsaúde defende o teto de cinco salários mínimos. 
 
Auxílio-Alimentação: Em reunião com a Secretária da SEPOG, Dra. Beatriz, disse que os estudos de impacto financeiro foram finalizados e entregue para a Secretaria Estadual de Saúde. A presidente Célia Campos irá cobrar da SESAU para que a secretaria apresente as propostas ao sindicato. O Sindsaúde e o SINTERO encaminharam ofício em conjunto reiterando solicitação de reunião urgente na Casa Civil e na Governadoria.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS