Lívia Costa e Harry Lopez tinham planejado álbum antes de celebração do matrimônio
Foto: Arquivo Pessoal/Lívia Costa
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ah, o amor... Há quem tenha boas lembranças de um grande amor. Há aqueles que também sofrem ao pensar no que passou ou no que poderia ter acontecido. Levando para o lado espiritual, existem pessoas que acreditam que os relacionamentos transcendem as vidas passadas e cheguem até os tempos atuais.
E também existem aquelas que fazem questão de registrar cada momento feliz da sua união, mesmo que um dos parceiros já não esteja presente fisicamente, apenas nas lembranças e pensamentos.
É o caso da jornalista rondoniense Lívia Costa e do gastrônomo/chefe de cozinha Harry Lopes. E o Rondoniaovivo resolveu contar para o mundo inteiro um pedaço bem importante da história de vida de ambos.
No início do ano passado, Harry descobriu um problema cardíaco. Então, o casal buscou tratamento especializado, inclusive tendo que morar um tempo em São Paulo. Ao chegarem no Instituto do Coração (Incor) para conseguirem fazer inclusive um transplante, foi constatado que o noivo de Lívia não teria condições nutricionais de fazer a cirurgia.
“Resolveram fazer um outro tratamento, envolvendo o uso de um coração mecânico. Ficamos três meses em São Paulo e voltamos para Rondônia. Foi uma época bem complicada, pois tive que sair da emissora de televisão que eu trabalhava há quatro anos. Fui buscar a cura junto com o Harry”, explicou Lívia Costa.
Lívia e Harry durante passeio em São Paulo logo após ele ter recebido alta do Incor - Arquivo Pessoal/Lívia Costa
Detalhes sobre o casal
Lívia Costa e Harry Lopes se conheceram em 2020. No dia 10 de julho do mesmo ano começaram um relacionamento. Um mês depois decidiram morar juntos. E muitas conquistas foram registradas em fotos pelo casal.
Durante o tratamento do chefe de cozinha e com a volta a Rondônia, a jornalista voltou ao trabalho, mas a batalha pela recuperação da saúde de Harry continuava intensa. E o sonho de consolidar a união deles já tinha data marcada: 25 de novembro de 2023.
Porém, o noivo teve que ser internado com urgência no dia 07 de outubro. E apenas três dias depois, Harry deixou Lívia fisicamente, no dia 10 do mesmo mês, após um agravamento no quadro cardíaco.
“Infelizmente, na nossa última conversa, comigo e a família dele, ele falou dos nossos sonhos e desejos que queria realizar. Especialmente sobre o casamento e as fotos do nosso ensaio, dando bastante ênfase aos locais onde iríamos fazer os registros”, comentou com emoção Lívia Costa.
Harry e Lívia durante uma de suas internações para tentar recuperar a saúde - Arquivo Pessoal/Lívia Costa
Ela ainda completa: “Um dia antes dele ser internado, conversamos sobre tudo: terminar nossa casa, nosso casamento e as fotos. Os locais escolhidos marcaram momentos importantes para nós. Eu sonhei com esse momento. Aliás, nós sonhamos com isso, mas jamais imaginei que seria dessa forma, sozinha”.
E para homenagear a história deles, especialmente Harry, a decisão por um ensaio solo, com Lívia vestida de noiva e com peças de roupa que seriam usadas por ele no casamento.
“Nessa conversa ainda falamos sobre nossa lua de mel. Mesmo ele não estando bem, eu prometi que faria de tudo para realizar nossos sonhos. E vou fazer! Infelizmente, agora, apesar da minha saudade diária e uma dor que não passa, vou lutar até os últimos dias da minha vida para realizar tudo”, promete ela.
Ensaio
As fotos foram um presente ao casal dado por amigos e vizinhos que são fotógrafos profissionais: Nádia Bicudo, Diorne Façanha e Paulo Viana. E eles contaram ao Rondoniaovivo que foi algo diferente e que nunca tinham feito nada parecido.
“Não canso de olhar as fotos. A Lívia ficou mais linda ainda e tenho certeza de que o Harry está muito feliz, onde ele estiver. Quando ele descansou, sentimos muito. Alguns dias depois, a Lívia fez o ensaio com o vestido de noiva que ela usaria no casamento. Imediatamente abracei a ideia de continuar com o plano deles dois, pois seria uma bela homenagem”, pontuou Nádia Bicudo.
Ela complementa: “Apresentei a ideia para o Diorne Façanha e o Paulo Viana, que toparam na hora! Esses dois fotógrafos sabem extrair os sentimentos e dar ternura a eles por meio de suas lentes. O resultado foi de muita emoção, com essa noiva pra lá de especial”.
A noiva resume tudo em um momento único, repleto de vários sentimentos bons: “Fazer esse ensaio ao lado da minha sogra, cunhado, a esposa dele, nossos sobrinhos, minha tia, meu irmão, foi de fato, muito difícil. É um turbilhão de emoções e sentimentos. O meu amor, eterno amor, não me viu vestida de noiva. Compramos o vestido, pensamos em tudo, organizamos o que queríamos. Mas sei que onde ele estiver, nos viu ali. Mais um, entre tantos sonhos que realizamos. Eu aqui, com a saudade, e ele lá de cima, me guardando”.
Atualidade
Nas redes sociais, a jornalista ainda compartilha o dia a dia da dor do luto e relembra momentos importantes com Harry Lopes. Ela confessa o que ainda a motiva nesta nova fase, apesar de ser bem difícil.
“Minha fé, minha família e a família do meu amor são meu alicerce. Não é fácil! Jamais imaginei viver algo assim. Mas busco em Deus o conforto e me sinto privilegiada. Quem nos conhecia, sabia e sentia o nosso amor. Eu posso dizer que amei e fui amada, e agora, convivo dia e noite com saudade, mas sabendo que tudo valeu a pena. Eu queria mais: mais tempo, mais momentos, mais dele, mais de nós. Porém, Deus quis assim e creio em nosso reencontro, além do universo”, profetiza a jornalista rondoniense.
A história de Lívia Costa e Harry Lopes sempre foi intensa e com a ajuda de muitos, aos poucos, ela cumpre as promessas feitas ao noivo, ainda no leito do hospital, onde desencarnou.
“Antes dele entrar mais uma vez na UTI, e infelizmente sendo a última, tivemos nosso momento. Senti que ele não voltaria, contudo me prometeu amor eterno e eu sinto que nem a morte apagará o que sentimos e vivemos. Não sei o meu amanhã. Só sei que nunca mais serei a mesma. Saudade é uma dura realidade e as lembranças são um pequeno alento para a dor”, finalizou a profissional da comunicação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!