REFORÇO: Ação das forças policiais de RO combate criminalidade e reforça segurança

Forças policiais do Estado reforçam força-tarefa para combater a criminalidade

REFORÇO: Ação das forças policiais de RO combate criminalidade e reforça segurança

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A ação rápida desencadeada pelas forças policiais de Rondônia, desde a última sexta-feira (5), já surte efeitos positivos e reflete diretamente na segurança da sociedade, com a apreensão de cinco armas de fogo, duas armas brancas, 38 gramas de drogas, além de oito autuações lavradas, 15 veículos recuperados, 30 munições apreendidas, três veículos removidos, 40 pessoas conduzidas à Central de Flagrantes; dois foragidos recapturados; 11 Termos Circunstanciados de Ocorrências; dois Boletins de Ocorrências de trânsito. A força-tarefa reúne profissionais da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PM), Polícia Civil (PC),  Polícia Penal (PP) e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec), além de instituições federais.
 
Definida pelo Governo de Rondônia, a força-tarefa foi montada para reforçar a segurança pública em todo o Estado e combater, de imediato, a criminalidade, por meio de ações estratégicas ostensivas e de repressão ao crime. A integração de diferentes órgãos com o policiamento ostensivo, investigação e inteligência fortalece a capacidade de resposta contra organizações criminosas. As ações foram reforçadas também pelo apoio aéreo-tático do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), com helicópteros da Segurança Pública, que auxiliaram na perseguição e captura de criminosos.
 
A troca de informações e o trabalho colaborativo entre as instituições são fundamentais para identificar e neutralizar ameaças. Operações conjuntas foram planejadas e executadas com eficiência, visando desmantelar estruturas criminosas complexas. A utilização de tecnologias avançadas, monitoramento e análise de dados estão sendo utilizadas e auxiliam no combate às atividades ilícitas.
 
 
GERENCIAMENTO
 
Segundo o titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, para  combater a criminalidade, foi instalado o Gabinete Integrado de Gerenciamento de Crise, fortalecendo, ainda mais, as operações e as ações das forças de segurança para uma resposta imediata, em Porto Velho. “Após as incidências de ataques e homicídios, foi aumentado o número de policiais no perímetro onde aconteceram a maioria das atuações com intuito de prender os envolvidos”, disse.
 
Para o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Regis Braguin, o emprego das tropas especiais, como o Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Choque, Batalhão de Fronteiras e Divisas, as Forças Táticas; a utilização de dados da Inteligência Policial proporcionam uma resposta mais rápida e enérgica. “As informações policiais dão conta que, esses eventos são disputas por grupos rivais e assim foram registradas tentativas de homicídios. A PMRO, desde sábado (6), tem feito prisões e apreensões na cidade de Porto Velho”, ressaltou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS