PRÉ-OLÍMPICO: Sorteio define chaves e Brasil escapa de duas grandes rivais

PRÉ-OLÍMPICO: Sorteio define chaves e Brasil escapa de duas grandes rivais

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ano de 2024 promete, já que temos os Jogos Olímpicos de Paris. Uma das modalidades que mais atraem a atenção do público é o futebol, e o Brasil ainda não está garantido no masculino.
 
Dessa forma, a ansiedade dos fãs de esportes cresce por acompanhar os jogos e fazer palpites em plataformas como a VBet Brasil, e o caminho brasileiro no Torneio Pré-olímpico já está definido.
 
Após anunciar a Venezuela como sede da competição, que será entre janeiro e fevereiro, nas cidades de Caracas, Valência e Barquisimeto, a Conmebol realizou o sorteio e os grupos ficaram assim na primeira fase:
 
Grupo A: Venezuela; Brasil; Colômbia; Bolívia e Equador.
 
Grupo B: Argentina; Uruguai; Chile; Paraguai e Peru.
 
Portanto, o Brasil escapou de Argentina e Uruguai na primeira fase, ficando com todo o favoritismo na sua chave. Vale destacar que cada seleção fará três jogos e os dois melhores avançam para o quadrangular final. Nele, serão mais três partidas, com os dois melhores garantindo vagas em Paris 2024.
 
 
Brasil já tem agenda de jogos
 
Com a definição dos grupos, o Brasil já tem a sua agenda definida no Torneio Pré-Olímpico. Dessa forma, irá folgar na primeira rodada, portanto, a estreia é apenas no dia 23 de janeiro, quando encara a Bolívia às 17h, no horário de Brasília.
 
O próximo adversário será a Colômbia, três dias depois, às 20h. Por fim, encerra a primeira fase contra o Equador no dia 29, uma segunda-feira, às 17h. O quadrangular será disputado logo em seguida, com três jogos em 10 dias. A decisão será no dia 11 de fevereiro, data da rodada final.
 
 
Brasil é o atual bicampeão
 
Demorou, mas o Brasil conseguiu o tão sonhado ouro nas Olimpíadas em 2016, em casa, um dos maiores títulos do esporte. Após uma primeira fase conturbada, com empates diante de África do Sul e Iraque e classificação apenas na última rodada, com 4 a 0 sobre a Dinamarca, a Seleção Brasileira embalou.
 
Nas quartas, venceu a Colômbia por 2 a 0. Em seguida, goleou Honduras por 6 a 0. A decisão foi no Maracanã, diante da Alemanha, e o empate por 1 a 1 levou aos pênaltis. A última cobrança foi de Neymar, que garantiu a primeira medalha de ouro para o futebol brasileiro na história, o título que faltava.
Sem o peso de jamais ter conquistado, o Brasil foi até o Japão para defender o título e conseguiu. Na primeira fase, vitórias sobre Arábia Saudita e Alemanha, além de empate com a Costa do Marfim. 
 
Em seguida, passou pelo Egito por 1 a 0 e eliminou o México nos pênaltis, após empate sem gols. Na decisão, contra a Espanha, Matheus Cunha e Malcom fizeram os gols do triunfo por 2 a 1, na prorrogação.
 
Portanto, mesmo após muitos anos sem o ouro, o Brasil é o atual bicampeão e busca a classificação para tentar o tricampeonato seguido.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS