URBANO NORTE: Professora discriminada por motorista diz: ‘vou atrás dos meus direitos’

Iule Vargas, que usa muletas, teve viagem cancelada; denúncias contra aplicativo se acumulam

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A jornalista e professora universitária Iule Vargas segue em busca por justiça e equidade. Como contou o Rondoniaovivo, recentemente, Iule foi vítima de constrangimento por uma motorista do aplicativo Urbano Norte e relata uma péssima assistência da plataforma.
 
O caso aconteceu no Dia dos Finados (02 de novembro). Iule havia passado o feriado com a mãe, e no fim do dia, solicitou uma corrida pelo aplicativo da Urbano Norte. 
 
“A motorista chegou. Eu cumprimentei, dei boa noite e pedi que abrisse a porta lateral do passageiro. Ela negou, dizendo que não carregava pessoas no banco da frente”, disse a jornalista.
 
Iule, por conta da cirurgia no fêmur, não consegue dobrar o joelho esquerdo. “Eu expliquei a situação para a motorista, expliquei o porquê da cirurgia e ela ignorou”. 
 
Após a conversa com a passageira, a motorista da Urbano Norte simplesmente deu os ombros para a situação e prosseguiu a cancelar a corrida dizendo: “Cada um com seus problemas. Você tem os seus e eu tenho os meus.”
 
Após o ocorrido, Iule Vargas tentou entrar em contato com o suporte da Urbano Norte mas afirma que a morosidade da plataforma motivou a buscar soluções por outros caminhos. 
 
“Entrei em contato com o suporte pela própria plataforma, explicando o ocorrido, mas recebi respostas automáticas. Disseram que eu não iria mais pegar corridas com o motorista. Eu acredito que nem leram minhas mensagens”, afirmou Iule.
 
A professora também tentou contato com a dona da plataforma, mas não obteve resposta nem solução. “Falaram que iam me responder o mais rápido possível. Passei cinco dias esperando uma resposta, uma ação”. 
 
Em busca de justiça, na última terça-feira (07), Iule foi até o Ministério Público de Rondônia.
 
 
 
 
“Fui bem atendida pelo MP/RO, e também vou entrar com uma ação no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia - contra a motorista e a própria Urbano”, informou ela. Indignada, Iule Vargas diz que sabe quais são seus direitos.
 
“Se isso aconteceu comigo, que tenho acesso à informação, imagina o que não fazem com outros passageiros. Recebi mensagens relatando casos muito parecidos com o meu. De mães com crianças e cadeirantes tendo a corrida cancelada, de idosos abandonados. Isso não pode se repetir nem comigo e nem com ninguém.”, declarou.
 
 
 
FOTO: Comentários com casos similares ao de Iule Vargas se multiplicaram no Instagram da jornalista e no Facebook do Rondoniaovivo
 
Após a publicação da matéria sobre o caso, denúncias de casos similares foram se acumulando nos comentários das publicações de Iule e também do Rondoniaovivo. Dezenas de perfis, que compartilham da mesma indignação de Iule Vargas, afirmam que passaram por situações parecidas.
 
 
 
FOTO: Comentários com casos similares ao de Iule Vargas se multiplicaram no Instagram da jornalista e no Facebook do Rondoniaovivo
 
 
À Iule Vargas, a Urbano Norte afirmou que a motorista está suspensa da plataforma e que este tipo de comportamento não condiz com as diretrizes da empresa.
 
Assim como outras plataformas de transporte, a Urbano Norte possui guias de comunidade e postura que os motoristas devem seguir. 
 
A reportagem tentou, e continua tentando, contato com a empresa. O espaço permanece aberto para declarações.
 
 
 
FOTO: Comentários com casos similares ao de Iule Vargas se multiplicaram no Instagram da jornalista e no Facebook do Rondoniaovivo
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS