SEMED: Servidores da educação municipal reivindicam pagamento do piso salarial

Sindicatos e associações irão realizar na próxima quarta (30), uma assembleia para tratar do assunto

SEMED: Servidores da educação municipal reivindicam pagamento do piso salarial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Alguns servidores da educação municipal procuraram o Rondoniaovivo para relatar atual situação da classe. Eles reivindicam uma resposta do prefeito de Porto Velho, que prometeu pagar o piso salarial da categoria estabelecida por lei federal e até o momento não cumpriu a promessa. 
 
A situação tem gerado indignação e protestos por parte dos trabalhadores, que alegam estar sendo desvalorizados e prejudicados pela falta de comprometimento da administração pública. 
 
O piso salarial dos servidores da educação é uma conquista legal que garante um salário justo para os profissionais que dedicam suas vidas ao desenvolvimento educacional das futuras gerações. 
 
Diante da situação, sindicatos e associações ligadas à educação irão realizar na próxima quarta (30), a Assembleia dos Professores Municipais a partir das 15 horas. A reunião tratará do não cumprimento da lei do piso por parte do prefeito da capital. 
 
“A falta de pagamento do piso salarial não apenas prejudica os servidores, mas também afeta a qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede municipal”, disse um servidor. 
 
“Profissionais desmotivados e insatisfeitos podem refletir diretamente no desempenho dos estudantes, comprometendo o desenvolvimento educacional e o futuro da comunidade como um todo”, finalizou outro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS