Alguns servidores da educação municipal procuraram o
Rondoniaovivo para relatar atual situação da classe. Eles reivindicam uma resposta do prefeito de Porto Velho, que prometeu pagar o piso salarial da categoria estabelecida por lei federal e até o momento não cumpriu a promessa.
A situação tem gerado indignação e protestos por parte dos trabalhadores, que alegam estar sendo desvalorizados e prejudicados pela falta de comprometimento da administração pública.
O piso salarial dos servidores da educação é uma conquista legal que garante um salário justo para os profissionais que dedicam suas vidas ao desenvolvimento educacional das futuras gerações.
Diante da situação, sindicatos e associações ligadas à educação irão realizar na próxima quarta (30), a Assembleia dos Professores Municipais a partir das 15 horas. A reunião tratará do não cumprimento da lei do piso por parte do prefeito da capital.
“A falta de pagamento do piso salarial não apenas prejudica os servidores, mas também afeta a qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede municipal”, disse um servidor.
“Profissionais desmotivados e insatisfeitos podem refletir diretamente no desempenho dos estudantes, comprometendo o desenvolvimento educacional e o futuro da comunidade como um todo”, finalizou outro.