O Ministério Público de Rondônia, por meio de seu Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, promoveu a entrega dos móveis doados para a Casa Família Rosetta.
Os móveis compuseram o cenário de uma casa, no auditório do MP, durante a execução do Projeto "Nem Tão Doce Lar", com a intenção de exibir de forma imersiva informações e imagens que retratam as terríveis consequências da violência sofrida por mulheres, crianças e idosos, que com frequência ocorre no ambiente doméstico.
Com essa proposta, a Loja Bemol foi parceira e doou camas, guarda-roupa,refrigerador, armários, sofá e estante, avaliados em 10 mil reais, sendo que os organizadores definiram a Casa Família Rosetta para receber os móveis, após o evento.
O gerente-geral da Loja em Porto Velho, Edney Camurça, acompanhou o Procurador de Justiça durante a entrega dos móveis na Casa Família Rosetta. Eles foram recepcionados pela diretora da entidade, Giusi Fiuco, que agradeceu pela doação, destacando que todos os móveis serão de muita utilidade.
A Casa é uma entidade sem fins lucrativos, que atende pessoas com deficiência física, motoras e pessoas com dependência química e de álcool.
A Instituição completa 28 anos de atuação na capital de Rondônia.