VITÓRIA: Bebê é salvo por socorristas após difícil parto em casa

Moradores da Rua Rio Urupá dizem que família carente enfrenta dificuldades

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Izerlandia Souza Souza deu à luz a uma pequena em sua residência no Bairro Triângulo, em Porto Velho, na madrugada desta segunda-feira (10). O momento do parto foi marcado por dificuldades e o recém-nascido não estava respirando. 
 
 
Felizmente, os socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) agiram prontamente, realizando manobras de reanimação e trazendo a criança de volta à vida. Ambos foram imediatamente encaminhados para a Maternidade Mãe Esperança, na capital.
 
De acordo com relatos de uma vizinha, outros moradores da rua chegaram primeiro durante o trabalho de parto e um estudante de medicina foi quem ajudou no nascimento da pequena Vitória até a chegada da equipe do SAMU. 
 
“A família é extremamente carente, estão enfrentando condições precárias em sua moradia. Todos dormem no chão e a recém-nascida não possui nenhum item básico, como roupas adequadas ou um lugar digno para descansar”, disse uma moradora ao Rondoniaovivo.
 
O marido Izerlandia é vendedor ambulante. Com o pouco que ganha, não consegue sustentar a família. O casal saiu do Acre com os filhos para Porto Velho, em busca de condições melhores de vida.
 
Quem puder ajudar a pequena Vitória e sua família, pode ir até a Rua Rio Urupá, no Bairro Triângulo e levar suas doações, que os vizinhos vão indicar o local de entrega.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS