Izerlandia Souza Souza deu à luz a uma pequena em sua residência no Bairro Triângulo, em Porto Velho, na madrugada desta segunda-feira (10). O momento do parto foi marcado por dificuldades e o recém-nascido não estava respirando.
Felizmente, os socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) agiram prontamente, realizando manobras de reanimação e trazendo a criança de volta à vida. Ambos foram imediatamente encaminhados para a Maternidade Mãe Esperança, na capital.
De acordo com relatos de uma vizinha, outros moradores da rua chegaram primeiro durante o trabalho de parto e um estudante de medicina foi quem ajudou no nascimento da pequena Vitória até a chegada da equipe do SAMU.
“A família é extremamente carente, estão enfrentando condições precárias em sua moradia. Todos dormem no chão e a recém-nascida não possui nenhum item básico, como roupas adequadas ou um lugar digno para descansar”, disse uma moradora ao Rondoniaovivo.
O marido Izerlandia é vendedor ambulante. Com o pouco que ganha, não consegue sustentar a família. O casal saiu do Acre com os filhos para Porto Velho, em busca de condições melhores de vida.
Quem puder ajudar a pequena Vitória e sua família, pode ir até a Rua Rio Urupá, no Bairro Triângulo e levar suas doações, que os vizinhos vão indicar o local de entrega.