MAL-FEITO: Por medo, crianças têm que descer de ônibus escolar na zona rural de PVH

Problema se repete na linha PV-08, onde bueiro rompido teria sido recuperado há apenas duas semanas

MAL-FEITO: Por medo, crianças têm que descer de ônibus escolar na zona rural de PVH

Foto: Divulgação

No último dia 10 de março, o Rondoniaovivo publicou a seguinte matéria: “ZONA RURAL: Famílias dizem que crianças estão sem estudar por bueiro rompido”. Segundo os moradores da linha PV-08, era a terceira vez que água da chuva levou construção feita pela prefeitura.

 

O problema só foi resolvido em partes duas semanas atrás. Porém, de acordo com as mães e pais que tem filhos matriculados em uma escola rural da região, o serviço foi “porco e mal-feito”. Por isso, uma delas gravou um vídeo explicando tudo:

 

“Olha aí, eu de novo falando da nossa situação. O ônibus não vai passar ainda porque não colocaram cascalho e nem vão colocar. Não vão passar porque fica liso e perigoso. Tá desbarrancando tudo aqui. Olha o buraco e os pais falando”, disse ela narrando as imagens.

 

De acordo com as mães, crianças seguem sem estudar, já que algumas tem transporte e outras não tem. Há casos que os pais e crianças andam de bicicleta cerca de dois quilômetros.

 

“Olha as crianças vindo. Fora o sol né? Meio-dia! Horário que as crianças chegam. Sofrem demais essas crianças por causa disso. E vai arrebentar de novo! E aí, o que vocês acham? Tá gostando pai, dessa situação?”, pergunta a mulher enquanto está com o celular.

 

 

O pai responde enquanto tenta acomodar três crianças em uma moto de 125 cilindradas.

 

“Todo o dia de manhã e de tarde essa situação. São três alunos. Como é que eu faço aqui? Eu não tenho carro, olha o que tenho que fazer. Se tivesse, não ia ter gasolina. Vamos ver se esses caras vêm de novo aí”, lamentou ele.

 

E de acordo com as famílias, o fato já é de conhecimento da Semagric (Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Elas enviaram ao Rondoniaovivo, o print de uma conversa com um funcionário do órgão público de nome Dario, onde ele apontou uma infiltração no bueiro e que não haveria nenhum impedimento de passar ônibus no local.

 

 

Retorno

 

Em contato com o jornal eletrônico, a Semagric afirmou que “na terça-feira (18), uma equipe foi deslocada até a Linha PV-8 para fazer um levantamento técnico da situação”.

 

Segundo o órgão, “foi constatada uma infiltração, que não afetou o trânsito na região. Contudo, a equipe da Semagric já está atuando no local para resolver a situação”.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS