Problema se repete na linha PV-08, onde bueiro rompido teria sido recuperado há apenas duas semanas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No último dia 10 de março, o Rondoniaovivo publicou a seguinte matéria: “ZONA RURAL: Famílias dizem que crianças estão sem estudar por bueiro rompido”. Segundo os moradores da linha PV-08, era a terceira vez que água da chuva levou construção feita pela prefeitura.
O problema só foi resolvido em partes duas semanas atrás. Porém, de acordo com as mães e pais que tem filhos matriculados em uma escola rural da região, o serviço foi “porco e mal-feito”. Por isso, uma delas gravou um vídeo explicando tudo:
“Olha aí, eu de novo falando da nossa situação. O ônibus não vai passar ainda porque não colocaram cascalho e nem vão colocar. Não vão passar porque fica liso e perigoso. Tá desbarrancando tudo aqui. Olha o buraco e os pais falando”, disse ela narrando as imagens.
De acordo com as mães, crianças seguem sem estudar, já que algumas tem transporte e outras não tem. Há casos que os pais e crianças andam de bicicleta cerca de dois quilômetros.
“Olha as crianças vindo. Fora o sol né? Meio-dia! Horário que as crianças chegam. Sofrem demais essas crianças por causa disso. E vai arrebentar de novo! E aí, o que vocês acham? Tá gostando pai, dessa situação?”, pergunta a mulher enquanto está com o celular.
O pai responde enquanto tenta acomodar três crianças em uma moto de 125 cilindradas.
“Todo o dia de manhã e de tarde essa situação. São três alunos. Como é que eu faço aqui? Eu não tenho carro, olha o que tenho que fazer. Se tivesse, não ia ter gasolina. Vamos ver se esses caras vêm de novo aí”, lamentou ele.
E de acordo com as famílias, o fato já é de conhecimento da Semagric (Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Elas enviaram ao Rondoniaovivo, o print de uma conversa com um funcionário do órgão público de nome Dario, onde ele apontou uma infiltração no bueiro e que não haveria nenhum impedimento de passar ônibus no local.
Retorno
Em contato com o jornal eletrônico, a Semagric afirmou que “na terça-feira (18), uma equipe foi deslocada até a Linha PV-8 para fazer um levantamento técnico da situação”.
Segundo o órgão, “foi constatada uma infiltração, que não afetou o trânsito na região. Contudo, a equipe da Semagric já está atuando no local para resolver a situação”.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!