Segundo moradores da linha PV-08, já é a terceira vez que água da chuva leva construção da prefeitura
Foto: Reprodução de vídeo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Famílias que vivem na linha PV-08, na zona rural de Porto Velho, procuraram o Rondoniaovivo para denunciar que crianças estão sem estudar por conta de um bueiro rompido na via há alguns dias.
“O ônibus não passa e tem gente sem estudar para cá. A gente quer providências para vir arrumar essa ponte para o ônibus poder passar e pegar as crianças”, disse uma mãe que fez o vídeo. E ela pergunta: “Como você se sente, mãezinha?”.
Ela responde, enquanto as crianças atravessam a ponte sozinhas: “Transtornada com essa situação. Isso é um risco que essas crianças correm. Todo o dia é esse trajeto aqui. Perigoso para eles. A gente precisa que alguém da prefeitura ou o prefeito para entrar com providências e arrumar nossa ponte aqui. É a terceira vez que mexem e não dá resultado. A gente pede socorro”.
Crianças atravessam igarapé em cima de troncos de árvores, com as mães olhando se corre tudo bem - Foto: Reprodução de Vídeo
A outra mãe segue o desabafo: “Que eles venham arrumar e que façam um trabalho bom. Que beneficie a gente aqui na linha. Tá difícil a nossa situação”.
Providências
Em contato com o Rondoniaovivo, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), apontou que “a pasta já está ciente da situação do rompimento do bueiro e está tomando todas as providências necessárias para a restauração do ponto o quanto antes”.
Mas destaca que “está no aguardo da chegada do tubo para a passagem da água para que o serviço seja iniciado”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!