LENTIDÃO: Prefeitura não cumpre prazo e Avenida Calama continua caótica

Promessa era de 20 dias de obras, mas trabalhos ultrapassaram mais de um mês

LENTIDÃO: Prefeitura não cumpre prazo e Avenida Calama continua caótica

Foto: Felipe Corona/Rondoniaovivo

Porto Velho é a cidade do diferente. Obras dos poderes públicos são feitas durante o dia e em horários de pico, onde os motoristas enfrentam vias movimentadas estreitas, com asfalto irregular e até buracos. O resultado é lentidão e o caos no trânsito nos dias úteis.

 

E desde 26 de janeiro, uma quinta-feira, os condutores de carros, motos, caminhões e ônibus tem mais uma dificuldade: um desvio feito por dentro do antigo conjunto Marechal Rondon por causa dos trabalhos de alargamento de um canal que passa ao lado do Parque da Cidade e do Shopping na Avenida Calama.

 

Fotos: Felipe Corona/Rondoniaovivo

 

À época, a prefeitura da capital prometeu que a intervenção duraria apenas 20 dias e que contava com a compreensão dos cidadãos porto-velhenses. Só que nesta sexta-feira (03) já se passaram 35 dias de sufoco enfrentado por quem precisa passar por ali.

 

“Os trabalhos irão durar 20 dias, período em que a população deve estar atenta com a mudança de trânsito no trecho. A Semtran orienta a população que precisa passar pela região onde acontece a obra, que antecipe o horário de sair de casa, para que não se atrase para chegar em seus compromissos, já que o trânsito pode ficar lento, principalmente no horário de pico”, alertou a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semtran).

 

 

E a reclamação é recorrente: “Essa região está difícil. A gente tem que dar uma volta enorme para poder chegar ao trabalho. Um percurso que eu demorava 15 minutos para fazer, agora só consigo em 30. Um absurdo, mesmo que a gente saia de casa mais cedo, pega trânsito”, desabafou Luís Carlos Santos, servidor público estadual e que mora na região.

 

“Eu vejo que até as pessoas que estão à pé ou de bicicleta encontram dificuldades para passar nesse trecho. O desvio é grande e tem que disputar espaço com motos, carros e caminhões. São ruas estreitas e que tem buracos. Muito complicada essa situação”, observou Gabriela Vieira, que mora próximo ao Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

 

 

Outro lado

 

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Comunicação (SMC), após questionamentos do Rondoniaovivo sobre a demora nas obras, limitou-se a informar que “a obra está sendo realizada pelo Shopping. O município deu apoio em relação ao trânsito”.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS