SUPERAÇÃO: Estudante de jornalismo com deficiência pede ajuda para terminar curso

Jailson Tavares está com dívidas de quase 19 mil reais

SUPERAÇÃO: Estudante de jornalismo com deficiência pede ajuda para terminar curso

Foto: Arquivo Pessoal

 

A vida dos deficientes físicos no Brasil nunca foi fácil. Seja pela falta de acessibilidade para fazer as coisas mais básicas, como pegar um ônibus, subir uma escada ou fazer compras em um supermercado, quanto pela falta de oportunidades até para estudar.

 

Mas, um porto-velhense encara tudo isso com muito esforço e vontade de realizar seus sonhos: Jailson Tavares, de 29 anos, quer “terminar faculdade de jornalismo e se tornar um grande jornalista, dentro e fora de Rondônia. Depois fazer especialização esportiva”, conforme descrição em seu WhatsApp.

 

Para isso, ele primeiro precisa concluir o curso de Jornalismo, que ele faz em uma faculdade particular da capital de Rondônia. Porém, essa é uma etapa bem difícil, pois hoje ele tem uma dívida de quase 19 mil reais.

 

Faltando apenas dois períodos ou apenas um ano para encerrar a fase de estudos na área da comunicação, ele precisa contar com a ajuda de familiares e de pessoas que o querem ver vencer na vida.

 

Jailson (à direita na foto), colegas de curso e os professores José Gadelha e Benedito Teles (ambos no centro da foto) - Foto: Arquivo Pessoal

 

“Minha mãe fazia empréstimos para pagar os acordos que a gente fazia cada a semestre. Só que dessa vez ela não conseguiu fazer. Só ela trabalha aqui em casa. Vou para as aulas, só que ainda não estou matriculado. Para conseguir a matrícula, preciso pagar pelo menos R$ 3.784,00. Quero também uma bolsa de 50%, como tinha antes”, explicou Jailson.

 

Ele está em busca de formas para tentar levantar a quantia de quase 4 mil reais, porém encontra dificuldades.

 

“Quero fazer uma rifa, mas com o que tenho, não consigo chegar a esses R$ 3.784,00. Só quero que me ajudem a voltar a estudar esse semestre, já que faltam apenas dois para terminar o curso de jornalismo”, comentou ele.

 

Ele espera ainda que “essa reportagem chegue até os diretores da faculdade, pois minha dívida está chegando na casa dos 19 mil reais e gostaria que eles avaliassem minha situação”, observou Jailson.

 

Quem quiser entrar em contato para saber como ajudar o futuro jornalista, basta enviar mensagem no número (69) 98494-9004 (com WhatsApp) e falar com ele.

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS