ENERGISA: Programa de Eficiência Energética beneficia famílias de baixa renda

Iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, que estimula boas práticas de consumo de energia nas residências

ENERGISA: Programa de Eficiência Energética beneficia famílias de baixa renda

Foto: Divulgação

Iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, que estimula boas práticas de consumo de energia nas residências
 
 
Nos últimos quatro anos, a Energisa beneficiou cerca de 2.400 famílias de baixa renda de Rondônia com troca de geladeiras antigas e desgastadas por novas, através do Programa de Eficiência Energética. A iniciativa estimula boas práticas de consumo nas residências e combate o desperdício de energia elétrica. Além da geladeira, o programa também promove a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos LED, que economizam até 80% da energia e oferecem melhor luminosidade.  
 
 
O Coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres, explica que a empresa está há quatro anos em Rondônia contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores. “Perceber que nossas iniciativas ajudam não só na redução do consumo de energia das pessoas, mas também trazem outros aspectos positivos para a população, como ganhar um novo eletrodoméstico e melhorar o orçamento familiar, de um modo geral é muito importante”, explica.
 
 
Quanto maior o desperdício de energia, maior é o preço que o consumidor e o meio ambiente pagam por ela. Por isso, quem usa a energia elétrica de maneira correta, além de economizar na conta de luz, ajuda o país a preservar suas reservas ecológicas e a vida do planeta.
 
 
O Programa de Eficiência Energética segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é destinado exclusivamente às famílias de baixa renda cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS