SEM SISTEMA: Pacientes relatam problemas para marcar consultas no Hospital de Amor

Segundo eles, desde o dia 08 de janeiro não conseguem agendar procedimentos

SEM SISTEMA: Pacientes relatam problemas para marcar consultas no Hospital de Amor

Foto: Divulgação

Recentemente, o Rondoniaovivo publicou a reportagem “Pacientes não conseguem marcar exames na carreta do Hospital de Amor”, onde mulheres interessadas em fazer exames de preventivos de Papanicolau e Mamografia não conseguiam agendar os procedimentos por meio do telefone 4009-9000.

 

Poucos dias depois, familiares e pacientes que já fazem tratamento na unidade de saúde relataram um novo problema, desta vez, para a marcação de consultas em médicos especializados.

 

Segundo eles, que procuraram o jornal eletrônico, a falha persiste desde o último dia 08 de janeiro (domingo).

 

“Meu irmão é quem está fazendo tratamento lá. Ele precisa dar continuidade, mas os outros médicos não podem fazer nada por não poderem ver os exames dele no sistema. O atendimento é excelente como sempre, mas os funcionários não têm culpa de nada. Isso aconteceu justamente no dia que houve aquela quebradeira em Brasília”, disse dona Neide do Carmo.

 

E segue o relato: “Caiu o sistema aqui. Quando foi dia 11, teve consulta. O médico atendeu porquê precisava saber qual o procedimento que teria que fazer, por conta do resultado do exame. Se seria cirurgia ou quimioterapia. O médico atendeu numa boa, como é o procedimento de lá. Não temos que reclamar nada, só agradecer”.

 

Um dos relatos de pacientes que estão com problemas para marcar consultas no Hospital de Amor - Reprodução

 

Neide do Carmo também explica como tudo aconteceu de lá para cá:

 

“Optaram pela quimioterapia. Tinha que encaminhá-lo com o médico responsável por essa área. Mas os resultados dos outros exames estão todos no sistema, então ele não teve o que fazer. Inclusive, nem marcar a consulta. O problema não é só com ele, mas com todos os pacientes. O sistema não tinha voltado nem tem previsão de voltar. Resta apenas aguardar. E ele não pode aguardar muito, pois está meio avançado”, lamentou ela.

 

Quem também está preocupado é Jonas Torres, que tem a mãe de 61 anos em tratamento e está passando pela mesma agonia, da incerteza de não saber quando será atendida novamente.

 

“Tem pessoas do interior e até de outros países sendo atendidas. Teve gente que veio de longe e teve que voltar por conta desse problema. Estamos falando com a reportagem para tentar ajudar o hospital a solucionar a questão. Eles têm um excelente trabalho aqui e precisamos dessa atuação. A situação da minha mãe fica a cada dia pior”, afirmou ele.

 

Sem explicações

 

Conseguimos contato com a coordenação administrativa do Hospital de Amor em Porto Velho. Uma das representantes nos falou que iria entrar em contato assim que terminasse uma reunião, mas até o fechamento desta reportagem, não houve retorno. Assim que chegar algum posicionamento, faremos a atualização deste texto.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS