CORTE: TCE-RO empossa novo Conselheiro Jailson Viana de Almeida

Além de ter seu nome aprovado pela Assembleia e sancionado pelo Governador do Estado, o Conselheiro Jailson Viana de Almeida passou pelo escrutínio da Corregedoria-Geral do TCE-RO

CORTE: TCE-RO empossa novo Conselheiro Jailson Viana de Almeida

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) deu posse ao novo Conselheiro Jailson Viana de Almeida na manhã da última quinta-feira (29/12), em cerimônia interna realizada no Gabinete da Presidência.
 
 
 
No dia 27 de janeiro será realizada uma solenidade pública (sessão especial), a ser realizada às 9 horas, no auditório da Corte de Contas, momento para o qual as autoridades do Estado serão convidadas. 
 
 
 
A medida encontra amparo na Decisão n. 166/2022-CG, proferida nessa quarta-feira (28/12) pela Corregedoria-Geral do TCE-RO, em razão, principalmente, da necessidade do órgão de recompor o quadro de membros, desfalcado desde a aposentadoria do Conselheiro Benedito Alves, em março deste ano. 
 
 
 
Em sua decisão, o Corregedor-Geral ressalta ser “inquestionável a urgência para que se providencie a posse do novo membro, de forma que, já no retorno do recesso, o quadro esteja completo e a prestação jurisdicional possa retornar ao normal”. A posse imediata do nomeado permite ainda que se inicie o período de ambientação do novo membro, de forma que, no retorno das atividades normais, já seja possível o pleno exercício de suas funções. 
 
 
 
Além de ter seu nome aprovado pela Assembleia e sancionado pelo Governador do Estado, o Conselheiro Jailson Viana de Almeida passou pelo escrutínio da Corregedoria-Geral do TCE-RO, sendo declarado que ele preenche “os requisitos constitucionais objetivos e subjetivos para a posse no importante e honroso cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, previstos no art. 48, §§ 1º, 7º e 8º da Constituição Estadual”. 
 
 
 
PERFIL 
 
 
Auditor do Tesouro Municipal, ex-Secretário da Fazenda do Município de Porto Velho e ex-Secretário Adjunto de Planejamento do Estado de Rondônia, o Conselheiro Jailson Viana de Almeida tem 48 anos e é natural do município de Bacabal, no Estado do Maranhão. 
 
 
 
É graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Rondônia (1999) e em Direito pela Faculdade de Direito e Humanas (2005). Tem ainda especialização em Processo Civil e Direito Civil pela Faculdade Católica de Rondônia e em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal de Rondônia; e dois MBAs: em Perícia Contábil e em Direito Tributário, ambas pela Universidade Cândido Mendes. 
 
 
 
POSSE E PRONUNCIAMENTOS 
 
 
Na cerimônia desta quinta-feira, estavam presentes, além do empossando, os Conselheiros Wilber Carlos dos Santos Coimbra, que é o Presidente em exercício da Corte, Edilson de Sousa Silva, Corregedor-Geral, e Valdivino Crispim de Souza; o Conselheiro-Substituto Omar Pires Dias; os Procuradores do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Érika Patrícia Saldanha de Oliveira, Yvonete Fontinelle de Melo e Miguidônio Inácio Loiola Neto, além dos secretários do Tribunal de Contas e familiares do novo Conselheiro, entre os quais, sua mãe, sua esposa, filhos e irmãos. 
 
 
 
O Conselheiro Jailson Almeida fez o juramento e, juntamente com o Conselheiro Presidente em exercício e o Conselheiro Corregedor, assinou de modo eletrônico o termo de investidura no cargo, conforme determina o rito regimental.  
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS