A operadora Ameron Saúde - referência em saúde suplementar, atuando em Rondônia com serviços de assistência médica -, entrou na justiça contra os responsáveis por operar com o plano de saúde Amevida, que é acusado de usar de maneira indevida a marca que é de propriedade da Ameron.
De acordo com Paulo Silva, presidente da Ameron Saúde, os responsáveis pela Amevida utilizam identificação visual que remete a empresa causando clara confusão nos usuários.
”Utilizam-se das mesmas cores, gerando clara confusão a toda sociedade”. Amevida é uma marca registrada pela Ameron no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual - INPI.
“Além disso, infelizmente tem chegado até a mim, fortes indícios de que pessoas que, até recente data, tinham vínculo contratual com a minha operadora; mantém fortes laços com os fundadores desta nova operadora”, diz Paulo.
O empresário disse ainda que Ameron não mantém nenhum vínculo societário ou contratual com esta operadora Amevida. “Firmamos nosso compromisso ético e idoneidade com nossos clientes e parceiros, nesses 34 anos de serviços prestados em Rondônia”.
E alerta para os riscos de ausência de informação clara prestada aos clientes, o que pode configurar crime contra o consumidor.