MEIO AMBIENTE: Rioterra mostra ações desenvolvidas em conjunto com o BNDES na Amazônia

No BNDES Day, instituição ambiental representou estado no painel “Construindo Futuros da Amazônia”

MEIO AMBIENTE: Rioterra mostra ações desenvolvidas em conjunto com o BNDES na Amazônia

Foto: Divulgação/Rioterra

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em comemoração aos seus 70 anos de criação,

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em comemorção aos 70 anos de criação da instituição, realizou nesta semana, o BNDES Day. O encontro reúniu clientes, parceiros e representantes de diferentes setores para conversas sobre casos de sucesso e estratégias para a promoção de desenvolvimento sustentável no Brasil.

 

O coordenador geral de projetos do Centro de Estudos Rioterra, Alexis Bastos, foi um dos participantes convidados para apresentar ações desenvolvidas em parceria com o Banco e debater mercados e soluções para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Sua atuação foi no painel “Construindo Futuros da Amazônia” no primeiro evento do dia, na Programação Trilhas Paralelas.

 

“Estamos muito felizes por receber esse reconhecimento e pela oportunidade de falar sobre a construção de futuros para a Amazônia. Tema muito propício para nós que há 23 anos desenvolvemos projetos de inovação e capitaneamos investimentos para o estado com foco em mercados estratégicos para a construção de futuros que sejam justos, inclusivos e ambientalmente sustentáveis”, comentou ele.

 

Na ocasião, Alexis mostrou também os resultados do Plantar Rondônia, um dos projetos realizados pelo Centro de Estudos Rioterra, com financiamento do BNDES, em apoio a regularização ambiental de propriedades da agricultura familiar de Rondônia através do reflorestamento em áreas de passivos ambientais.

 

Rioterra participou ativamente das comemorações pelos 70 anos do BNDES - Divulgação/Rioterra

 

Em cinco anos (2018 a 2022), foram produzidas e doadas mais de 3,5 milhões de mudas de espécies nativas florestais e de valor econômico através do projeto. E cerca de 2.800 hectares de áreas degradadas foram recuperadas, gerando benefícios econômicos, sociais e ambientais para mais de 2.500 agricultores e agricultoras familiares de Rondônia.

 

“O BNDES está completando 70 anos e a parceria entre o Banco e a Rioterra está completando 10 anos. Uma década de vínculo permanente com a instituição através de financiamentos por parte do Banco na implementação de projetos idealizados por nós em pautas prioritárias para o desenvolvimento sustentável de Rondônia”, observa Bastos.

 

E completou: “Como a regularização ambiental de imóveis da agricultura familiar e a integração de ações de conservação e restauração florestal com iniciativas de fortalecimento de cadeias produtivas da bioeconomia”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS