Explosivos foram encontrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sob o asfalto da BR-174, em Comodoro, cidade de Mato Grosso a 100 km da divisa com Rondônia, na cabeceira de uma ponte durante o fim de semana. Segundo as informações da PRF, as forças de segurança foram acionadas para apurar um caso de suposta depredação do asfalto da rodovia. No local, a equipe encontrou buracos no asfalto, onde estavam escondidos os artefatos.
Em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira, 21, o superintendente da PRF em Mato Grosso, Francisco Elcio Lima Lucena, disse que considera esse tipo de ocorrência, assim como o ataque à base da Concessionária Rota do Oeste, no último sábado, 19, em Lucas do Rio Verde, como "atos terroristas”.
“Ninguém está acima da lei, vamos reestabelecer a ordem e o direito de ir e vir em Mato Grosso. Todas as medidas serão tomadas, seja operacional, administrativa ou jurídica”, assegurou Lucena.
Ao todo, onze pessoas foram conduzidas às Polícias Judiciárias competentes e mais de cinquenta foram identificadas e encaminhadas para apuração e aprofundamento nas investigações, conforme as informações repassadas pela PRF.
As manifestações tiveram início no dia 30 de outubro, após o resultado da eleição presidencial, da qual Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vencedor. Contudo, o movimento escalou rapidamente após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de bloquear as contas de supostos financiadores dos atos.