NOTA: Comitê de Prevenção e Combate à Tortura de RO apoia à procuradora Gisele Bleggi

Confira a nota abaixo

NOTA: Comitê de Prevenção e Combate à Tortura de RO apoia à procuradora Gisele Bleggi

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura de Rondônia, formado pelo Colegiado de Instituições como SEAS, SESAU, PGE, TJ, MPF, MPE, DPE, ALE, OAB, GLOMARON, UNIRON, Conselho Tutelar, CRP, Conselho da Comunidade na Execução Penal e a Pastoral Carcerária, vem a público manifestar total apoio e solidariedade à Procuradora da República Gisele Bleggi, que foi alvo de ataques sexistas e misóginos no exercício regular de sua atuação funcional, no dia 31 de outrubro. 
 
Nesse sentido, manifestamos nosso total repúdio ao comportamento dos manifestantes e às declarações do grupo “Mercado animais Rondônia”, com a divulgação de notícias falsas sobre sua trajetória profissional e lamentamos ainda a postura do advogado por incitar atos de violência.
 
Sobre esta questão muito nos espanta que alguém já consagrado na profissão, possa apoiar a ofensa proferida e a disseminação de mentiras acerca da atuação profissional utilizada para desqualificar o trabalho da nobre Procuradora e desvalorizar seu posicionamento. Por essa razão, entendemos que, à luz da Constituição Federal, aquele que publica ou compartilha informações desonrosas sobre alguém (difamação), atinge sua dignidade, a respeitabilidade ou o decoro de alguém por meio de mensagens em redes sociais (injúria), ou acusa falsamente alguém pela prática de crime (calúnia), comete crime contra a honra e, mesmo em ambiente virtual, estará sujeito às sanções previstas no Código Penal.
 
Em tempos de polarização política, acirrada no ambiente web e nas redes sociais, é preciso alertar que o ambiente digital é regulamentado e as condutas nele praticadas estão sujeitas à responsabilização cível e criminal. Diante do exposto, o Comitê de Prevenção e Combate à Tortura de Rondônia, reitera seu apoio e solidariedade à Procuradora da República Gisele Bleggi, que também é membro deste ´porgão e se coloca a sua disposição, conclamando a população para que atos de incitação à violência sejam combatidos e que impere um ambiente de respeito a todos e às autoridades competentes para que sejam apurados os atos praticados.
 
 
Tais Tiene Iamazaki de Souza
Presidenta
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS