8 DE OUTUBRO: Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação é prorrogada

O prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde encerra nesta sexta-feira (30)

8 DE OUTUBRO: Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação é prorrogada

Foto: Divulgação

 

Para aumentar a cobertura vacinal de crianças contra a poliomielite, a Prefeitura de Porto Velho prorrogou a Campanha Nacional Contra a Poliomielite e Multivacinação na capital até o dia 8 de outubro. O prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde encerra nesta sexta-feira (30), em todo o país.
 
De acordo com a gerente de imunização, Elizeth Gomes, do Departamento de Atenção Básica (DAB), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a prorrogação do prazo pelo município gira em torno do compromisso assumido com as escolas públicas e particulares que ainda não receberam as equipes de imunização, conforme a agenda firmada entre as instituições.
 
“Essa é uma estratégia do município de Porto Velho para atender as escolas que aderiram a campanha e ficaram fora do prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde, que é até hoje, sexta-feira”, explicou Elizeth Gomes.
 
Além das escolas públicas e particulares, a Prefeitura de Porto Velho também vai ofertar as vacinas da campanha em todas as Unidades Básicas de Saúde da área urbana e rural.
 
Neste sábado (1), o ponto de vacinação do Porto Velho Shopping passará por manutenção e, portanto, não haverá atendimento. O atendimento será restabelecido a partir de segunda-feira (3), das 14 às 19h.
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Camarões na sexta-feira (02)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Tudo Variedades LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS