As preparações para o desfile de 7 de Setembro, quando se comemora a Independência do Brasil, que acontecem na próxima quarta-feira (07), estão deixando o trânsito um caos, na capital, nas ruas próximas ao local do evento.
A parada cívico-militar acontecerá na avenida Imigrantes no trecho entre as avenidas Jorge Teixeira e Rio Madeira. No entanto, o fechamento antecipado das vias próximo ao local, está causando um grande transtorno, gerando congestionamentos e irritando os motoristas, ciclista, motociclistas e pedestre que passam pela região.
Na Avenida Rio Madeira com a Tiradentes, que fica próxima ao local onde acontecerá o desfile, o congestionamento estava com um quilômetro. O trânsito está literalmente parado e sem nenhum tipo de fiscalização ou orientação por parte de órgão competentes.
A reportagem do
Rondoniaovivo gravou um vídeo e postou nas redes sociais. Nas imagens, o jornal eletrônico critica a forma como está sendo feita a interdição das ruas para o desfile de 7 de setembro, em Porto Velho. Para ele, o prazo para o fechamento das vias está errado, pois, prejudicou a comunidade.
"A cidade está fechada e bloqueada em toda região da zona Norte. As ruas que dão acesso ao [bairro] 4 de janeiro, que já tem outro problema que a obra de saneamento na Calama com a Guaporé com a galeria imensa aberta. Fechar as ruas três dias antes do desfile é demais. As autoridades deveriam tomar alguma atitude a cidade está um verdadeiro caos”.