Esta ação celebra os 16 anos de implantação da Lei Maria da Penha
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Até o domingo (4), representantes de organizações, conselhos e associações rondonienses ligadas à segurança pública estarão reunidos nas dependências do Porto Velho Shopping, para debater sobre o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio. O evento, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e pela Polícia Militar de Rondônia, é realizado em alusão à Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), que completou 16 anos em 2022. As palestras tiveram início nesta sexta-feira (2).
“Mais uma vez o Porto Velho Shopping é parceiro de uma importante iniciativa. Esta ação celebra os 16 anos de implantação da Lei Maria da Penha, que proporcionou às mulheres uma maior proteção jurídica e com punições mais severa dos agressores. Sabemos que há muito para se evoluir ainda, mas, com certeza é um marco a ser celebrado e um tema a ser sempre discutido”, comentou o superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça.
No sábado (3), segundo dia de evento, os trabalhos serão iniciados com atividades lúdicas sobre violência doméstica, promovidas pela Associação Filhas do Boto e Associação Beradeiro. A programação segue com as palestras: “Atividade do Ministério Público do Estado em Casos de Violência Doméstica e Familiar”, com as promotoras Flávia e Lisandra; “Orientações Sobre Assistência Quanto à Violência Doméstica”, com a Itacy, do Conselho Estadual de Defesa da Mulher; “Consciência Maria da Penha”, com analista da PM; “Mude Suas Crenças e Seja a Protagonista de Sua História”, com a máster coach Izabel Resende; “Violência Doméstica: uma escalada perigosa que pode ser evitada”, com o advogado Alex Oliveira; “Relacionamento tóxico – identificando e vencendo esse ciclo”, com a psicóloga Débora Morais.
No domingo (4), último dia de atividades, as palestras terão como tema os assuntos a seguir: “O Planejamento Financeiro e Sua Importância no Combate à Violência Doméstica”, com o advogado e planejador financeiro Alan Muniz; “O Poder da Comunicação”, com a máster coach Violeta Stael; “Direitos e Deveres em um Relacionamento Autorresponsável”, com o advogado, psicólogo e coach jurídico Altair Altoff; “Como Restaurar Relacionamentos e Curar Vícios Emocionais”, com o máster coach Rafael; “Consciência Maria da Penha”, com analista da PM; “Violência Doméstica: Uma Escalada Perigosa que Pode ser Evitada”, com o advogado Alex Oliveira; “Relacionamento Tóxico – Identificando e Vencendo Esse Ciclo”, com a psicóloga Débora Morais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!