INDEPÊNDENCIA: Desfile do dia 7 de Setembro, na capital, será na avenida Imigrantes

Abertura da Semana da Pátria será no Teatro Palácio das Artes

INDEPÊNDENCIA: Desfile do dia 7 de Setembro, na capital, será na avenida Imigrantes

Foto: Divulgação

 
A abertura da Semana da Pátria 2022 será no dia 1º de setembro, com evento que será realizado no Teatro Palácio das Artes, a partir das 19 horas, em Porto Velho. As tratativas estão sendo direcionadas pela Casa Militar de Rondônia, que promoveu um encontro para alinhar as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil. Ficou definido que o tradicional desfile de 7 de Setembro terá início às 17h, na avenida Imigrantes, conforme foi antecipado durante reunião ocorrida na segunda-feira, 22, que contou com a presença de representantes das Forças Armadas, Forças Auxiliares, da Educação e de outros setores envolvidos no evento.
 
A abertura oficial ocorrerá no Palácio das Artes, com apresentação da orquestra Vila Lobos. Durante a reunião, foi apresentado o plano logístico para delimitar a área destinada à realização do desfile, bem como a interdição das ruas paralelas.
 
NOVIDADES
 
De acordo com o major-aviador da Base Aérea de Porto Velho, William Vieira, a expectativa é grande com o retorno das atividades voltadas para as comemorações dos 200 anos da Independência brasileira. Ele conta que uma das novidades para este ano será o desfile aéreo.
 
EDUCAÇÃO
 
A Secretaria Estadual de Educação - Seduc, de acordo com a coordenadora do Projeto Bicentenário, Izis Cúbia Mendes Leandro da Silva, está coordenando e orientando as Coordenadorias Regionais e escolas de Ensino Estadual e Municipal que irão participar do desfile cívico, para que sejam feitos os devidos alinhamentos no tocante ao evento.
 
Reuniões foram feitas com os gestores escolares através da Coordenadoria Regional de Educação, para se organizarem a partir das instruções repassadas e iniciarem todo um repertório organizacional para o desfile de 7 de Setembro.
 
“Já estamos nos organizando desde junho para que as escolas estejam preparadas com ensaios e bandas de fanfarras. Nós temos escolas experientes para esse momento e Rondônia deixará seu brilho neste desfile, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil”, conta Izis Cúbia.
 
Neste Bicentenário, o Governo Federal lançou a temática “Soberania é Liberdade”, tema este que faz alusão ao que preconiza o conceito de soberania nacional - Somos independentes quando não estamos submetidos a outros, quando temos domínio de uma trajetória e tomamos nós mesmos as nossas decisões. Somos soberanos enquanto temos poder sobre nossas conquistas e permanecemos donos do nosso destino. A temática vem sendo trabalhada nas unidades escolares, em especial as escolas pertencentes ao Programa Escola do Novo Tempo, Projeto Guaporé e Colégios Militares.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS