Capital de Rondônia teve 1.247 pontos de fogo até metade de agosto deste ano
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Rondoniaovivo recebeu um levantamento feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que também monitora os focos de calor na Amazônia, durante o verão amazônico, período mais seco e com poucas chuvas na região Norte do país.
Nessa tabela tenebrosa, Porto Velho aparece como a quinta cidade no Brasil com maior número de queimadas: 1.247 até a metade de agosto deste ano, de acordo com a instituição.
A capital de Rondônia fica atrás apenas de outras cidades conhecidas pela destruição da floresta: Altamira (PA, com 2.303), Apuí (AM – 2.172), São Félix do Xingu (PA – 2.129) e Novo Progresso (PA – 1.771).
A lista ainda é completada com outros municípios conhecidos dos portovelhenses como Novo Aripuanã (AM – 1.181), Lábrea (AM – 1.070) e Manicoré (AM – 914).
Um internauta que compartilhou os dados em suas redes sociais ainda desabafou: “Incêndio, como assim? [Contém ironia] Acabei de rodas pelas estradas MT/RO e a paisagem esfumaçada junto aos focos de incêndio são reais... Lamentável!”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!