APERFEIÇOAMENTO: Escola do Legislativo reabre oferecendo diversos cursos

Estão sendo ministrados três cursos de qualificação profissional na escola da Assembleia Legislativa

APERFEIÇOAMENTO: Escola do Legislativo reabre oferecendo diversos cursos

Foto: Divulgação

Após um breve período sem aulas, a Escola do Legislativo (EL), que pertence à Assembleia Legislativa (Ale), retomou suas atividades, oferecendo cursos aos servidores do legislativo estadual e dos demais órgãos públicos estadual, municipal e federal. Na última segunda-feira (8) foram abertos três dos inúmeros cursos da grade oferecida pela escola dos deputados.  
 
Os cursos da EL têm em média 20 horas/aula de duração e são ministrados prioritariamente aos servidores da ALE-RO. As vagas excedentes são oferecidas aos demais órgãos públicos e à comunidade em geral.  
 
Estão sendo ministrados desde a manhã da última segunda-feira os cursos de Oratória (30 alunos), 20 horas/aula, das 8h às 12h; Atendimento ao Público (70 alunos), 20 horas/aula, das 8h às 12. Participam alunos com idade acima de 18 anos e Ensino Médio Completo.
 
 
Também está ativo o curso de Fotografia (30 alunos), 20 horas/aula, das 8h às 12h a alunos com idade acima de 16 anos e Ensino Médio Completo. O encerramento dos cursos será na sexta-feira (12).  
 
A escola também atende as câmaras de vereadores, prefeituras, autarquias e demais órgãos públicos. “A capacitação e o aprimoramento do serviço público é um dos objetivos da escola dos deputados. Além de qualificação no atendimento aos serviços técnicos, burocráticos e políticos dos gabinetes dos parlamentares, o servidor se capacita para melhor interagir com a comunidade”, diz o diretor-geral, Fábio Ribeiro.  
 
Os cursos são gratuitos. Na ocasião da matrícula o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g para o Banco de Leite da escola. O leite arrecadado é distribuído a entidades beneficentes cadastradas na EL e que atendam crianças acima de um ano e a idosos.  
Direito ao esquecimento

Você acredita que o Brasil pode ser campeão da Copa do Mundo do Catar, que será realizada esse ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS