A Faculdade Católica de Rondônia vem por meio desta se solidarizar com a comunidade portovelhense, pelo encerramento de uma tradicional instituição de Ensino Superior privado, a Faculdade de Rondônia (FARO). Sabe-se que o Ensino Superior brasileiro passou por uma crise sem precedentes, seja em termos de precarização e de falta de critérios efetivos de qualidade, seja no que diz respeito a falta de sustentabilidade, como se evidencia também agora com o fechamento desta instituição de ensino superior da capital.
A FCR, preocupada com o desenvolvimento regional, tão logo soube da notícia se organizou internamente para contribuir com o acolhimento de acadêmicos dos cursos de graduação nas áreas que a FCR possui, atualmente, oferta, quais sejam: Direito, Administração, Psicologia, Teologia e Filosofia. Assim sendo, manifestamos que além de receber os alunos no mesmo curso para o qual estava matriculado na FARO, é possível a realização de transferência para ingresso em outro curso de graduação que seja ofertado pela FCR.
Assim sendo, colocamo-nos à disposição da comunidade acadêmica da FARO para recebê-los na Faculdade Católica de Rondônia (FCR), sem que qualquer prejuízo venha a ser causado, inclusive com a concessão de bolsa permanência da IES para dar sequência aos seus estudos.
Salienta-se que durante o dia de hoje (04/08) e amanhã (05/08) a Direção Acadêmica da FCR e o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Direito e Administração estarão reunidos para viabilizar a metodologia necessária para acolher sem prejuízos os acadêmicos na Católica. Todos os detalhes estarão disponíveis e aprovados em breve pelas instâncias institucionais.
Desejamos, a todos que optarem pela Católica, que sejam bem-vindos a um projeto de Ensino Superior de qualidade, preocupado prioritariamente com a formação plena da pessoa humana.
As coordenações dos cursos de direito e de administração podem ser contactadas por meio do e-mail direito@fcr.edu.br e administracao@fcr.edu.br e, se a opção for o contato por whatsapp, encaminhe mensagem (whatsapp) para o telefone (69) 9 9216-0337.