Luciana Medeiros, 50 anos, e Agatha Medeiros, 23 anos, moradoras da rua Tabajara, no bairro São João Bosco, procuraram o
Rondoniaovivo para fazer um apelo: elas moram em uma casa alugada, mas estão preste a receberem ordem de despejo.
Casa em que dona Luciana e a filha moram| Foto: Divulgação
Luciana é técnica de laboratório e contou que está desempregada. Na casa, mora ela e a filha, a Agatha, que é vendedora, mas também está sem emprego.
“Eu vim pedir ajuda a alguém que tenha uma casa para nos ceder, até que a gente possa andar com as nossas pernas ou para quem quiser fazer qualquer tipo de valor no PIX: (69) 98400-0536, para que eu possa alugar uma outra casa e trabalhar com marmitas”, pede Luciana.
Os planos da mãe e filha é que nessa nova casa, elas consigam fazer comida para vender e garantir o próprio sustento.
Drama de saúde
Além da preocupação com a casa, a família vive outro drama. A residência não possui água encanada. Por isso, Agatha passou a buscar baldes de água na casa dos vizinhos e isso lhe causou uma série de problemas.
“Como minha mãe não aguenta carregar água porque ela tem asma, eu passei a buscar, mas devido ao peso a cirurgia que eu tinha se rompeu”, explicou a moça.
A cirurgia rompida se chama Hérnia Umbilical, que é indicada para as hérnias que se forma na região do umbigo. Segundo Luciana, Agatha precisa realizar a operação com urgência. No hospital particular, o valor do procedimento é de R$10 mil, segundo informou a Luciana.
Ainda de acordo com a mãe, Agatha tem alergia a alguns medicamentos, por isso, a procura do procedimento em hospital particular. Luciana disse que a cirurgia será feita no mesmo hospital, devido ao conhecimento do prontuário.