SALÁRIOS: Sindicatos se reúnem com prefeito para debater piso do Magistério

A categoria vinha tentando há várias semanas agendar a audiência

SALÁRIOS: Sindicatos se reúnem com prefeito para debater piso do Magistério

Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira 01.07 está marcada uma reunião entre os representantes dos três sindicatos representativos da Educação Municipal (Sindeprof, Sintero e Sinprof) com o prefeito Hildon Chaves para a discussão de um acordo sobre o pagamento do piso nacional do Magistério. 
 
A categoria vinha tentando há várias semanas agendar a audiência. Isso foi possível hoje após uma reunião na Câmara Municipal de Porto Velho. Os vereadores se reuniram a portas fechadas e intermediaram junto à liderança do prefeito a reunião. 
 
Enqauanto os vereadores se reuniam, o plenário da Câmara Municipal era tomada por um protesto pacífico de professores. Exibindo faixas e entoando palavras de ordem, os professores cobravam do Município uma resposta sobre o implantação do piso e o pagamento das progressões.
 
Segundo o presidente do Sindeprof, Felisberto Leal, a proposta dos sindicatos é de conhecimento da Prefeitura e tudo o que está sendo pedido pela categoria é apenas o cumprimento da Lei. O Município atualmente está pagando o piso, mas congelou as progressões dos servidores. 
 
"O Tribunal de Contas já emitiu um Parecer sobre o assunto. Municípios que não possuem lei específica sobre planos, cargos e salários recebem o piso. Os que já possuem lei específica tem direito ao piso e também às progressões. O servidor da capital tem um plano de carreira e salário desde 2010 e, portanto, fazem jus ao recebimento de suas progressões e também ao Piso", disse Felisberto.
Direito ao esquecimento
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?
Como você classifica a gestão do prefeito Delegado Araújo em Pimenta Bueno?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS